av_instit-water-laboratory-hdrvb 450x360

Os nossos princípios

Em 2018, medimos a pegada hídrica e de carbono da marca para validar os eixos de progresso e as alavancas de ação necessárias para continuar a limitá-la. Produção francesa, biodegradabilidade dos produtos de cuidado da pele, embalagens de design ecológico: definimos princípios para integrar as dimensões ambientais no desenvolvimento e na produção dos nossos produtos.

Pegada de água e carbono 

Medimos a nossa pegada de água e carbono em 2018. O nosso consumo de água global é equivalente ao consumo da cidade de Paris durante 20 dias1. O consumo de Água Termal d’Avène é equivalente ao consumo anual de 350 casas francesas2. Este consumo está principalmente relacionado com a produção dos ingredientes e a utilização pelos clientes dos nossos produtos para enxaguar. Em termos de carbono, a nossa pegada é equivalente às emissões de 11.580 cidadãos franceses por ano3. Este consumo está principalmente relacionado com a produção de embalagens. O estudo da nossa pegada hídrica e de carbono foi um ponto de partida para avaliar os esforços já realizados e identificar novas vias de progresso.
Fontes de dados: 
1 – Câmara Municipal de Paris
2 – Consumo das fábricas do INSEE (Instituto Francês de Estatística e Investigação Económica), banhos termais, hotel e relacionados com os produtos: consumo direto para uma casa de 2,5 pessoas
3 – Planetoscope.com

AV_Institutional_Print_Post_Quarter3-2018_Production unit_High-resolution_CMJN_7

Produção francesa

Garantimos o favorecimento da produção francesa. 35% das nossas matérias-primas são produzidas em França, 43% na Europa1. O nosso excecional ingrediente ativo, a Água Termal d’Avène, surge da nascente de Sainte-Odile, no coração do Parque Natural Regional de Haut-Languedoc, no sudoeste de França. 86% das nossas embalagens são feitas em França, 13% na Europa2. Todos os nossos produtos são fabricados e embalados em França3, principalmente em Avène-les-Bains. 
Fontes de dados:
1 – Dados de 2019 – Europa = União Europeia, Inglaterra e Suíça, além de França
2 – Dados de 2019 – Europa = União Europeia, além de França
3 – Excluindo produtos específicos da gama Couvrance
 

Placeholder-188x128 D

Fórmulas

Placeholder-188x128 D

Esforçamo-nos por aplicar o princípio “menos é mais” em cada reformulação, para reduzir o número de ingredientes. Isto traduz-se na seleção apenas do que é necessário. Assim, o produto tem o efeito certo e dá-lhe a dose acertada de ingredientes.
Pretendemos disponibilizar cada vez mais fórmulas naturais. As novas fórmulas serão desenvolvidas com um objetivo de, pelo menos, 85 a 90% de ingredientes naturais. Vamos garantir que o fazemos sem degradar significativamente a nossa pegada hídrica. De facto, a produção de ingredientes naturais requer geralmente um consumo de água mais significativo para o cultivo das plantas.
Para todos os novos produtos de cuidado da pele para enxaguar e deixar atuar, daremos prioridade à biodegradabilidade das fórmulas antes utilizadas1 de modo a não alterar os ambientes aquáticos. Atualmente, 90% dos nossos produtos para enxaguar são biodegradáveis.
Dados:
Teste 301B da OCDE 1 e 2
2 – Excluindo produtos específicos

AV_Institutional_Print_Post_Quarter3-2018_Production unit_High-resolution_CMJN_1

Embalagens

Com cada novo produto, propomo-nos o objetivo de poupar materiais ou incorporar materiais reciclados. As nossas caixas e inserções são feitas de cartão proveniente de florestas geridas de forma sustentável e, nos casos em que tal for possível, vamos retirá-las. 
Até 2025, 100% das nossas embalagens serão reutilizáveis ou recicláveis numa economia circular.
 

Voltar ao topo