• 1/1
18/09/2014 - Dossiers

VERDADEIRO OU FALSO

O sistema DEFI permite que a fórmula se mantenha estéril?

VERDADEIRO.

Trata-se do elemento-chave da Cosmética Estéril, aquele que torna acessível ao grande público, fórmulas de creme estéreis, isentas de qualquer contaminação, desprovidas de substâncias potencialmente irritantes (conservantes e similares). Este sistema de fecho DEFI, literalmente «Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta», permite conservar uma fórmula estéril absolutamente intacta durante toda a duração de utilização do produto. Uma proeza que necessitou de 8 anos de investigação porque, por detrás de uma tampa de aparência absolutamente banal, esconde-se um sistema de fecho muito elaborado sujas peças são fabricadas ao centésimo de milímetro. A mais pequena quantidade de ar não pode entra rem contacto com o creme, em nenhum momento durante a utilização: foi afastado qualquer risco de contaminação. Até agora, as “unidoses” destinadas a uma única utilização ofereciam uma fórmula sem conservantes. A inovação DEFI permite dispor de produtos com a mesma qualidade, mas com uma capacidade clássica, de 50 a 200 ml.

Os produtos Cosmética Estéril têm perfume?

FALSO.

Nesta nova geração de cuidados não existe perfume. Nenhum ingrediente secundário é compatível com a exigência da Cosmética Estéril, concebida como garantia de eficácia e segurança absolutas. Para uma fórmula segura e eficaz, o creme contém apenas 10 ingredientes e o leite desmaquilhante 7, todos escrupulosamente escolhidos e incorporados para desempenharem um papel específico. Destinados às peles mais exigentes (pele do bebé, peles hipersensíveis, peles patológicas e peles atópicas), os cuidados Cosmética Estéril estão isentos de qualquer ingrediente não essencial bem como de conservantes, substâncias com a função de conservante ou perfume!

Todos os produtos com a menção 0% de conservantes são cuidados Cosmética Estéril?

FALSO.

O termo «Cosmética Estéril» garante a ausência total de “conservantes” ou de outros compostos similares. A garantia « 0% conservantes», por si só, é uma promessa parcial quanto à ausência de componentes não essenciais à fórmula. Pode traduzir-se por «não contém nenhum conservante de acordo com a regulamentação em vigor”. Na realidade, existem outros componentes que substituem os ditos conservantes oficialmente reportados que protegem a fórmula do desenvolvimento de bactérias. A « Cosmética Estéril » é um termo que responde a uma selecção de ingredientes, a uma metodologia de produção e a um acondicionamento estéril, único. Actualmente, é a garantia de uma segurança de utilização sem equivalente.

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account

You can't post more than one comment on a product

Dê a sua opinião

* Campos obrigatórios

A MINHA INSCRIÇÃO

-Day
-Month
-Year

Marcas do grupo Pierre Fabre:

*Campos obrigatórios

Obrigada pela sua partilha!

O seu comentário aguarda revisão dos administratores do Website e será publicado após aprovação.