• 1/1
18/09/2014 - Dossiers

VERDADEIRO OU FALSO

O sistema DEFI permite que a fórmula se mantenha estéril?

VERDADEIRO.

Trata-se do elemento-chave da Cosmética Estéril, aquele que torna acessível ao grande público, fórmulas de creme estéreis, isentas de qualquer contaminação, desprovidas de substâncias potencialmente irritantes (conservantes e similares). Este sistema de fecho DEFI, literalmente «Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta», permite conservar uma fórmula estéril absolutamente intacta durante toda a duração de utilização do produto. Uma proeza que necessitou de 8 anos de investigação porque, por detrás de uma tampa de aparência absolutamente banal, esconde-se um sistema de fecho muito elaborado sujas peças são fabricadas ao centésimo de milímetro. A mais pequena quantidade de ar não pode entra rem contacto com o creme, em nenhum momento durante a utilização: foi afastado qualquer risco de contaminação. Até agora, as “unidoses” destinadas a uma única utilização ofereciam uma fórmula sem conservantes. A inovação DEFI permite dispor de produtos com a mesma qualidade, mas com uma capacidade clássica, de 50 a 200 ml.

Os produtos Cosmética Estéril têm perfume?

FALSO.

Nesta nova geração de cuidados não existe perfume. Nenhum ingrediente secundário é compatível com a exigência da Cosmética Estéril, concebida como garantia de eficácia e segurança absolutas. Para uma fórmula segura e eficaz, o creme contém apenas 10 ingredientes e o leite desmaquilhante 7, todos escrupulosamente escolhidos e incorporados para desempenharem um papel específico. Destinados às peles mais exigentes (pele do bebé, peles hipersensíveis, peles patológicas e peles atópicas), os cuidados Cosmética Estéril estão isentos de qualquer ingrediente não essencial bem como de conservantes, substâncias com a função de conservante ou perfume!

Todos os produtos com a menção 0% de conservantes são cuidados Cosmética Estéril?

FALSO.

O termo «Cosmética Estéril» garante a ausência total de “conservantes” ou de outros compostos similares. A garantia « 0% conservantes», por si só, é uma promessa parcial quanto à ausência de componentes não essenciais à fórmula. Pode traduzir-se por «não contém nenhum conservante de acordo com a regulamentação em vigor”. Na realidade, existem outros componentes que substituem os ditos conservantes oficialmente reportados que protegem a fórmula do desenvolvimento de bactérias. A « Cosmética Estéril » é um termo que responde a uma selecção de ingredientes, a uma metodologia de produção e a um acondicionamento estéril, único. Actualmente, é a garantia de uma segurança de utilização sem equivalente.

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account

Dê a sua opinião

A MINHA INSCRIÇÃO

-Day
-Month
-Year

Marcas do grupo Pierre Fabre:

*Campos obrigatórios

Obrigada pela sua partilha!

O seu comentário aguarda revisão dos administratores do Website e será publicado após aprovação.