• 1/1
22/09/2014 - Dossiers

FOCUS ON...

Focus...sobre o sistema de hidratação perfeito.

Como desenvolver o melhor cuidado hidratante do mundo? Optando por recriar um modelo perfeito, o do olho!
Se a hidratação dos olhos é uma questão importante é porque se trata de um órgão sensível que, tal como a pele do rosto, está em contacto permanente com o exterior, submetido aos efeitos do ar mais ou menos seco, exposto ao vento, à poluição e ao sol. Mas os olhos beneficiam de um trunfo imparável, o filme lacrimal, suficientemente sofisticado e eficaz para assegurar a perfeita hidratação em todas as circunstâncias. Uma proeza fisiológica que serviu de inspiração aos Laboratórios dermatológicos Avène.

Uma hidratação regida como o papel de música 

Qual o segredo que se esconde por detrás deste modelo de hidratação infalível? A sua eficácia baseia-se nos 4 elementos do filme lacrimal, o líquido que cobre a superfície do olho:

1. As lágrimas. Hidratam.

2. Um filme protector. Impede a evaporação das lágrimas. Trata-se do « meibum », o equivalente ao sebo ao nível dos olhos. 

3. Um componente que cria a ligação entre o filme protector e as lágrimas. É a lipocalina que, ao interpor-se entre as lágrimas e o meibum garante a sua aderência e assegura a integridade do banho lacrimal.

4. A mucina que, a cada piscar das pálpebras, permite o espalhamento das lágrimas de forma homogénea em toda a superfície da córnea.São estas quatro acções, perfeitamente coordenadas entre si, que respondem à necessidade de hidratação permanente dos olhos.

Uma fórmula patenteada

Para os Laboratórios dermatológicos Avène, em busca do sistema de hidratação perfeito, o olho e o filme lacrimal tornaram-se naturalmente o modelo ideal, aquele em que deviam inspirar-se para os cremes hidratantes da pele. Desafio conseguido, desenvolveram uma fórmula dermocosmética capaz de fornecer à pele a « hidratação óptima », sem falhas, à imagem da hidratação ocular.

1. A água termal d’Avène desempenha o papel das lágrimas.

2. Para imitar as 2 proteínas-chave, a mucina e a lipocalina, um ingrediente activo misto, a Lipomucina ®. Optimza a penetração da Água termal d’Avène e, em seguida, a sua difusão na pele.

3. Concebida à imagem do meibum, a Meiboserina é capaz de recriar o filme protector estável e contínuo que trava a evaporação da água. 
Ao reproduzir, ponto por ponto, o sistetma hidratante e protector do olho, a combinação destes 2 ingredientes activos patenteados garante a perfeita biodisponibilidade da Água termal d’Avène e assegura uma hidratação óptima da epiderme, em menos de um mês.

21 dias mais tarde: uma pele hidratada

A fórmula assim desenvolvida e patenteada, ao imitar precisamente o sistema de funcionamento à superfície do olho, corrige o défice de hidratação durante as duas primeiras horas a seguir à aplicação. Graças a este aporte de água, dinâmico e contínuo, a pele encontra-se intensa e duradouramente hidratada. Após 21 dias deste regime, à razão de uma a duas aplicações diárias, a pele apresenta-se hidratada e suavizada(4).

(4) Estudo aberto monocêntrico em 4 grupos (66 a 70 mulheres por grupo), 1 a 2 aplicações por dia, 21 dias. Média dos resultados para as 4 texturas (suave, rica, com e sem filtro UV)

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account

You can't post more than one comment on a product

Dê a sua opinião

* Campos obrigatórios

A MINHA INSCRIÇÃO

-Day
-Month
-Year

Marcas do grupo Pierre Fabre:

*Campos obrigatórios

Obrigada pela sua partilha!

O seu comentário aguarda revisão dos administratores do Website e será publicado após aprovação.