• 1/1
22/09/2014 - Dossiers

FOCUS ON...

Focus...sobre o sistema de hidratação perfeito.

Como desenvolver o melhor cuidado hidratante do mundo? Optando por recriar um modelo perfeito, o do olho!
Se a hidratação dos olhos é uma questão importante é porque se trata de um órgão sensível que, tal como a pele do rosto, está em contacto permanente com o exterior, submetido aos efeitos do ar mais ou menos seco, exposto ao vento, à poluição e ao sol. Mas os olhos beneficiam de um trunfo imparável, o filme lacrimal, suficientemente sofisticado e eficaz para assegurar a perfeita hidratação em todas as circunstâncias. Uma proeza fisiológica que serviu de inspiração aos Laboratórios dermatológicos Avène.

Uma hidratação regida como o papel de música 

Qual o segredo que se esconde por detrás deste modelo de hidratação infalível? A sua eficácia baseia-se nos 4 elementos do filme lacrimal, o líquido que cobre a superfície do olho:

1. As lágrimas. Hidratam.

2. Um filme protector. Impede a evaporação das lágrimas. Trata-se do « meibum », o equivalente ao sebo ao nível dos olhos. 

3. Um componente que cria a ligação entre o filme protector e as lágrimas. É a lipocalina que, ao interpor-se entre as lágrimas e o meibum garante a sua aderência e assegura a integridade do banho lacrimal.

4. A mucina que, a cada piscar das pálpebras, permite o espalhamento das lágrimas de forma homogénea em toda a superfície da córnea.São estas quatro acções, perfeitamente coordenadas entre si, que respondem à necessidade de hidratação permanente dos olhos.

Uma fórmula patenteada

Para os Laboratórios dermatológicos Avène, em busca do sistema de hidratação perfeito, o olho e o filme lacrimal tornaram-se naturalmente o modelo ideal, aquele em que deviam inspirar-se para os cremes hidratantes da pele. Desafio conseguido, desenvolveram uma fórmula dermocosmética capaz de fornecer à pele a « hidratação óptima », sem falhas, à imagem da hidratação ocular.

1. A água termal d’Avène desempenha o papel das lágrimas.

2. Para imitar as 2 proteínas-chave, a mucina e a lipocalina, um ingrediente activo misto, a Lipomucina ®. Optimza a penetração da Água termal d’Avène e, em seguida, a sua difusão na pele.

3. Concebida à imagem do meibum, a Meiboserina é capaz de recriar o filme protector estável e contínuo que trava a evaporação da água. 
Ao reproduzir, ponto por ponto, o sistetma hidratante e protector do olho, a combinação destes 2 ingredientes activos patenteados garante a perfeita biodisponibilidade da Água termal d’Avène e assegura uma hidratação óptima da epiderme, em menos de um mês.

21 dias mais tarde: uma pele hidratada

A fórmula assim desenvolvida e patenteada, ao imitar precisamente o sistema de funcionamento à superfície do olho, corrige o défice de hidratação durante as duas primeiras horas a seguir à aplicação. Graças a este aporte de água, dinâmico e contínuo, a pele encontra-se intensa e duradouramente hidratada. Após 21 dias deste regime, à razão de uma a duas aplicações diárias, a pele apresenta-se hidratada e suavizada(4).

(4) Estudo aberto monocêntrico em 4 grupos (66 a 70 mulheres por grupo), 1 a 2 aplicações por dia, 21 dias. Média dos resultados para as 4 texturas (suave, rica, com e sem filtro UV)

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account