Compromisso de impacto zero

Resumo da questão

Compromisso de impacto zero

Uma gota de água de nascente

 

Compromisso de impacto zero* da Eau Thermale Avène

Escolher o Cuidado Solar Eau Thermale Avène significa proteger a sua pele e respeitar em simultâneo a natureza. Com trinta anos de inovação e know-how, os Laboratórios Eau Thermale Avène criam produtos amigos da pele que são formulados para serem tolerados pelos tipos de pele mais sensíveis e que não poluem os oceanos. Desde 2013, temos vindo a desenvolver os nossos produtos de cuidados solares com o objetivo de minimizar o seu impacto no ambiente. Os nossos produtos são formulados com filtros solares mínimos e sem silicones para uma biodegradabilidade ótima* e um impacto reduzido, cumprindo sempre os três critérios que definem o quadro de formulação de “Proteção da pele” da Eau Thermale Avène: segurança [...] para os oceanos, eficácia e tolerância.

* impacto zero no zooplâncton, fitoplâncton e coral 

Um primeiro estudo sobre os corais

Em 2019, a Eau Thermale Avène viu a toxicidade dos seus cremes solares (Tinosorb S, Tinosorb M, Parsol 1789, Uvasorb HEB) avaliada pelo Observatoire Océanologique de Banyuls-sur-Mer (Observatório Oceanológico de Banyuls-sur-Mer). Este primeiro estudo demonstrou a segurança do sistema de filtros da Eau Thermale Avène no coral Pocillopora Damicornis. Esta espécie está particularmente disseminada e faz parte da Grande Barreira de Coral*.   Sabe-se que os recifes de coral são particularmente ameaçados pelos cremes solares e pelo efeito branqueador dos mesmos. Mas o coral é apenas um elo da cadeia; não é representativo da biodiversidade marinha como um todo. 

* Estudo realizado com concentrações representativas das encontradas no ambiente.

 

Um segundo estudo sobre o fitoplâncton e zooplâncton

Para compreender o impacto dos seus cremes em todo o ecossistema marinho, a Eau Thermale Avène decidiu continuar as investigações e avaliar o impacto dos seus filtros nos organismos plâncton que estão na base da cadeia alimentar e que desempenham um papel fundamental na manutenção do equilíbrio da vida marinha e do ciclo dos elementos que permitem a vida na Terra.  

Este estudo pioneiro* mostrou que os nossos cremes solares também não têm impacto nem no fitoplâncton nem no zooplâncton. 

* Estudo realizado em dois modelos representativos do plâncton com concentrações representativas das encontradas no ambiente. 

 

Uma gota de água de nascente

 

Parceria da Eau Thermale Avène com a Pur Projet

Desde 2016, a Eau Thermale Avène está comprometida com a associação Pur Projet, uma empresa social que apoia empresas a integrar as questões climáticas no centro da sua cadeia de valor como parte de uma parceria sustentável para regenerar e proteger os ecossistemas marinhos na Indonésia.

Este projeto de base comunitária visa reanimar recifes de coral danificados, preservar florestas de mangais e melhorar as práticas ambientais das comunidades locais, incluindo a reciclagem de resíduos plásticos. Entre 2016 e 2018, a nossa parceria instalou 42 estruturas, replantou 6120 corais de 16 espécies diferentes e plantou 2000 árvores de mangal. O objetivo da parceria para 2021 é replantar 10 000 corais, 6000 árvores de mangal e recolher e reciclar 81 toneladas de resíduos. 

  • <span class="ezstring-field">av_solaires_oceans_engagement_actions-1_4x5_v1_473_590</span>
  • <span class="ezstring-field">av_solaires_oceans_engagement_actions-2_4x5_v1_473_590</span>
  • <span class="ezstring-field">av_solaires_oceans_engagement_actions-3_4x5_v1</span>

Ações locais da Eau Thermale Avène para preservar os oceanos

Em todo o mundo, da Turquia e Grécia ao Brasil, Chile e Argentina, a marca Eau Thermale Avène detém altos valores de proteção ambiental e está a aumentar o seu número de iniciativas com a ajuda de associações locais para aumentar a sensibilização para esta grande questão: limpar praias, educar a população e aumentar a biodiversidade.   Desde 2020 em Mo'orea, no coração do Oceano Pacífico, a Eau Thermale Avène juntou forças com as equipas da Coral Gardeners para estender a sua ação de restauração de corais a nível internacional e contribuir para a preservação deste ecossistema. Desde 2017, mais de 14 000 fragmentos foram replantados pela organização em diferentes partes da lagoa de Mo'orea. Aí, os recifes não são apenas um abrigo para a fauna e flora locais, mas também para a população local. 

 

 

Na mesma gama

AS NOSSAS SOLUÇÕES PARA PROTEGER O NOSSO FUTURO

Produtos de cuidado da pele da Eau Thermale Avène concebidos para proteger a pele e respeitar os oceanos

Reflexe Solaire SPF 50+

Reflexe Solaire SPF 50+

Protege

Spray SPF 50+ Criança Proteção muito elevada

Spray SPF 50+ Criança Proteção muito elevada

Protege

Spray SPF 30 Proteção elevada

Spray SPF 30 Proteção elevada

Protege