Cuidados de pele antivermelhidão

Cuidados de pele antivermelhidão

Vermelhidão facial: há o tipo que dá apenas um pouco de rubor, vermelhidão à volta do nariz, ou o tipo que torna as suas maçãs do rosto vermelhas como uma papoila. Como reduzir a vermelhidão facial? Com os nossos produtos antivermelhidão para a pele.

Filtrar produtos
Filtrar produtos

6 resultados

SAIBA MAIS

Reconhecendo a vermelhidão facial

A vermelhidão facial ocorre principalmente em indivíduos de pele clara. Os sintomas são uma cor vermelha viva, por vezes púrpura, na pele do rosto, de graus diferentes. Esta descoloração invulgar, também conhecida como eritrose ou eritema facial ou mancha, pode estar concentrada numa área específica do rosto: vermelhidão à volta do nariz, maçãs do rosto vermelhas, etc., ou em todo o rosto.

Alguma vermelhidão é temporária, conhecida como rubor, enquanto outras podem durar meses, especialmente nas peles hipersensíveis. Vários sintomas podem acompanhar esta condição, tais como pele quente, prurido, manchas vermelhas no rosto, etc.

Causas da vermelhidão facial

A vermelhidão facial é causada pela dilatação dos vasos sanguíneos na derme e sob a epiderme.

Este fenómeno pode resultar do sobreaquecimento da pele do rosto em resposta a emoções fortes (raiva, embaraço, stress ou timidez) ou estímulos externos ou internos:

  • Consumo de álcool ou alimentos picantes.
  • Atividade física.
  • Picadas de insetos.
  • Exposição a temperaturas muito elevadas.
  • Alguns tratamentos prescritos.
  • Afrontamentos da menopausa.
  • Exposição à radiação UV excessiva ou sem proteção solar resultando em manchas vermelhas , ou queimaduras solares.

Várias condições podem também causar manchas vermelhas no rosto:

  • Alergias na pele reativa a detergentes ou cosméticos particularmente agressivos.
  • Rosácea ou couperose, uma condição crónica que se manifesta pela vermelhidão nas maçãs do rosto e nariz, depois na testa e queixo.
  • A acne pode causar manchas vermelhas no rosto devido a manchas inflamadas.
  • A urticária manifesta-se como lesões na derme sob a forma de pápulas vermelhas e manchas.
  • A dermatite seborreica forma manchas e escamas vermelhas (pequena caspa) nas partes oleosas do rosto e cabeça (couro cabeludo).
  • Psoríase e eczema.

Como eliminar a vermelhidão facial?

O primeiro passo para eliminar a vermelhidão facial é identificar a causa e removê-la o mais possível. O seu médico ou dermatologista será de grande ajuda para o conseguir.

Poderá ser necessário um tempo de descanso regular para eliminar o stress, evitar especiarias, álcool, temperaturas extremas ou exposição solar.

Como nem todos os fatores são tão fáceis de evitar, existem produtos de cuidados da pele que ajudarão a reequilibrar a pele e a suavizá-la. Escolha produtos sem álcool, sem fragrância, para garantir que não desencadeia uma reação.

A Eau Thermale Avène concebeu uma gama de produtos de cuidados de pele antivermelhidão permitindo às pessoas afetadas pela vermelhidão cutânea adotar uma rotina de cuidados de pele do rosto que trata a vermelhidão temporária e crónica.

Pode começar a sua rotina de cuidados da pele limpando o rosto com Antirougeurs CLEAN Leite de Limpeza Calmante. Limpa suavemente e remove a maquilhagem da pele propensa à vermelhidão e respeita a sua sensibilidade. A sua pele ficará limpa, refrescada e suave. Para um alívio extra, termine pulverizando uma fina bruma de Spray Água Termal d’Avène. Em termos de hidratação, os cremes antivermelhidão Eau Thermale Avène facilitam a microcirculação cutânea, reduzem a reatividade cutânea, descongestionam e mantêm o equilíbrio cutâneo. Dependendo do seu tipo de pele e das suas preocupações, existem vários cremes para rosácea e couperose à sua disposição:

Por último, o efeito imediato e reconfortante da Antirougeurs CALM Máscara Suavizante é especialmente recomendado como cuidado SOS.

Como esconder a vermelhidão do rosto?

Aplique o stick corretor verde com um pincel ou com a ponta dos dedos para esconder a sua vermelhidão. Não contém fragrâncias nem conservantes.

Misture até obter uma tonalidade cinzenta. Em seguida, adicionar uma camada de Creme Compacto Corretor de Tez ou da Base Fluida Corretora (dependendo da intensidade da vermelhidão) para uniformizar a sua tez e proteger-se do sol, graças ao FPS 30, e termine com um véu de  para fixar a maquilhagem.

Se preferir cremes com cor, o Antirougeurs UNIFY Cuidado Uniformizador hidrata, corrige e reduz os rubores faciais ou ligeiras vermelhidões num único passo. Além disso, o seu SPF 30 protege-o dos raios UVA e UVB, o que pode intensificar a sua vermelhidão.

Voltar ao topo