av_eczema-psoriasis_nuque_dos_1x1
Conteúdos

Eczema e psoríase: condições que provocam comichão

Eczema e psoríase não são raros, mas não são bem conhecidos do público em geral....

title

Eczema e psoríase em números

2,5

milhões de mulheres francesas sofrem de eczema

15%

de bebés são afetados pelo eczema

3%

da população é afetada pela psoríase

Eczema e psoríase não são raros, mas não são bem conhecidos do público em geral e estão rodeados de muitos equívocos. Não, estas condições de pele (dermatoses) não são contagiosas. Não, não são provocadas por uma falta de higiene. E se o pudéssemos ajudar a ver as coisas mais claramente? 
O eczema é uma condição inflamatória crónica da pele, que se manifesta como manchas vermelhas, irritação, comichão (também chamado prurido), com períodos alternados de crises (surtos) e remissões. Não existe apenas um mas sim vários tipos de eczema: eczema de contacto e eczema atópico são os mais comuns. É importante diferenciá-los a fim de conhecer a sua origem, e assim pôr em prática o cuidado e a prevenção adequados. 
A psoríase é também uma condição inflamatória crónica da pele caracterizada por manchas vermelhas cobertas de escamas esbranquiçadas. Ocorre em pessoas com antecedentes genéticos predispostos e sob a influência de certos fatores. E também aqui, a comichão é comum. 
Embora as duas condições sejam semelhantes em muitos aspetos, elas são diferentes. A psoríase é muito rara em bebés, enquanto 15% das crianças com menos de um ano de idade são afetadas por eczema atópico. Por conseguinte, é importante diferenciar entre os dois, a fim de os tratar adequadamente. 

title

VAMOS POR PARTES

Compreender melhor a sua condição para poder cuidar de si

av_eczema-psoriasis_plaque_interieur-bras_1x1 472x472

Eczema

Quer seja atópico ou de contacto, o eczema é a segunda condição cutânea mais comum depois da acne. Assim, quer se trate de adultos ou crianças, aqui está um foco de atenção para uma condição que pode tornar a vida difícil, mas que pode ser muito bem tratada. 
Despachar o eczema - eczema atópico 

Descubra
av_eczema-psoriasis_psoriasis_close-up_1x1 368x460

Psoríase

A psoríase é provocada pela renovação excessiva e acelerada da camada mais externa da pele, combinada com uma reação inflamatória. Pela sua forma e nas zonas que afeta, esta condição assume vários aspetos. Vamos analisar mais de perto as suas causas, características e cuidados.

Descubra
av_eczema-psoriasis_enfant_maman_dermatologue_4x5 472x500

Viver melhor com pele com tendência para eczema e psoríase

Manchas visíveis, comichão... Os principais sintomas de eczema e psoríase podem afetar a sua vida quotidiana. No entanto, com higiene adequada, hidratação adequada e algumas dicas simples para evitar coçar, é possível viver pacificamente com esta condição. Os nossos conselhos especializados sobre como se sentir melhor com a sua pele e a sua vida.

Descubra
No Centro de Hidroterapia de Avène, cuidamos de mais de 2.000 pessoas em cada estação do ano que sofrem destas condições de pele. Cuidamos, é claro aliviando a sua dor. Mas também lhes ensinamos a recuperar o poder sobre a condição e a viver melhor com ela para que se sintam melhor na sua pele (e na sua cabeça) todos os dias.
A nossa missão é proporcionar um alívio duradouro.

As nossas soluções para o eczema e a psoríase

Eau Thermale Avène produtos de cuidado da pele concebidos para o fazer sentir-se melhor na sua "pele com prurido".
av_xeracalm_balm_1_post_3282770114171_ld -2-

XeraCalm A.D Bálsamo Relipidante

Adoro-o! Não tenho mais vermelhidão, prurido ou alergias. A minha pele está suave. Descubra a gama
Voltar ao topo