Conteúdos

Como tratar a psoríase

A psoríase é uma condição crónica, imprevisível e difícil. Mas é possível aliviar a comichão e a secura da pele, para prevenir o risco de recaída. Em suma, para controlar e espaçar os surtos. Vamos dar uma vista de olhos a estas soluções que podem mudar a sua vida!

av_votre-peau_cicatrisation_ameliorer-aspect_1x1 472x472

 

Um tratamento adaptado à SUA psoríase

Cada indivíduo tem o seu próprio tratamento, adaptado de acordo com vários critérios: a gravidade da condição, a zona afetada, o seu estilo de vida e o impacto da condição na sua vida diária. Certas contraindicações e história familiar podem também influenciar a escolha da estratégia do tratamento. Uma relação de confiança com o seu médico é, portanto, essencial. Esta personalização do tratamento é essencial para o melhor alívio possível da sua psoríase e para melhorar a sua qualidade de vida.

CONSELHO DE AMIGO (E DO ESPECIALISTA)

"A gestão terapêutica baseia-se na utilização de tratamentos localizados em formas suaves e ligeiramente debilitantes, que podem ser combinados com [medicamentos] reservados para formas moderadas a severas".

 www.dermato-info.fr, Sociedade Francesa de Dermatologia

 

Abordagens complementares ao tratamento da psoríase

O primeiro passo no tratamento da psoríase é evitar os estímulos: dependendo do caso, pode ser o sol, o stress, etc. O seu dermatologista irá propor-lhe fases alternadas no tratamento de surtos e tratamento de manutenção mais ligeiro. Na fase de surto, são prescritos tratamentos localizados: dermocorticoides e/ou análogos de vitamina D3. Em caso de resistência a estes últimos, são utilizados medicamentos gerais (retinóides, metotrexato, ciclosporina, apremilast). A fototerapia é utilizada para branquear as lesões cutâneas. As sessões são realizadas três vezes por semana durante dois meses. Maquilhagem adequada, tratamentos de spa, acompanhamento médico regular, cuidados psicológicos e relaxamento também melhoram a sua experiência desta condição.

Hidroterapia para eczema e psoríase

av_instit-doctor-skin-patient-hdrvb-square 472*472

Onde se encaixam os produtos hidratantes?

Emolientes para suavizar e mimar a sua pele.

Os emolientes reduzem a secura da pele (xerose), acalmam a inflamação e acalmam a comichão (prurido). São muito úteis para indivíduos cujos tratamentos secam a pele (retinóides orais e terapia PUVA).

Estes hidratantes são utilizados durante as erupções, em combinação com tratamentos localizados. Estes emolientes devem ser aplicados diariamente para a melhor eficácia possível no tratamento da psoríase! 

Regras de hidratação

CONSELHO DE AMIGO (E DO ESPECIALISTA)

Trate adequadamente a psoríase do seu filho 

Embora seja raro, as crianças podem desenvolver psoríase. É importante evitar que a pele do seu filho seque, hidratando-a de forma suave e regular. Escolha gel sem sabão e produtos com pH neutro. Estes respeitam o filme hidrolipídico e secam a epiderme. Outro conselho é certificar-se de que a água do duche ou do banho do seu filho está morna. A água quente promove a secura da pele e ativa a inflamação, e, portanto, a psoríase. É também recomendado apoio psicológico para que as crianças limitem o impacto no seu bem-estar.

Psoríase nas crianças

av_xeracalm_lipid-replenishing-cleansing-oil_7_post_3282770146790_ld_1-1 472x472

Frio, sol... conselhos para uma pele resistente!

Para proteger a sua pele de agressões externas:

  • Limite o tempo passado no duche a 5-10 minutos. Se a água for demasiado dura, irá secar a pele, pelo que devem ser usados produtos de higiene suaves sem sabão.
  • Após o duche, aplique um produto emoliente. Escolha produtos hidratantes sem perfume desenvolvidos para peles sensíveis.
  •  O sol pode ser benéfico, mas também pode ser prejudicial. A aplicação de um creme solar também protegerá a pele, especialmente se a psoríase afetar o rosto. 

Dicas de cuidado e antiprurido

Sol e psoríase

Da mesma gama

As nossas soluções para o cuidado da psoríase

Produtos Eau Thermale Avène concebidos para acalmar a sua pele de tendência atópica:

Spray Água termal d'Avène

Spray Água termal d'Avène

Acalma, Restaura a barreira da pele, Calma

XeraCalm A.D Concentrado Suavizante

XeraCalm A.D Concentrado Suavizante

Nutre, Acalma, Reparos, Suaviza

XeraCalm A.D Bálsamo Relipidante

XeraCalm A.D Bálsamo Relipidante

Nutre, Acalma, Hidrata, Hidratos

Voltar ao topo