Maquilhagem dos olhos

Maquilhagem dos olhos

Realce os seus olhos com maquilhagem para olhos. Rímel, lápis para sobrancelhas..., uma gama de produtos para olhos e sobrancelhas de alta tolerância, para realçar até os olhos mais sensíveis.

4 resultados

SAIBA MAIS

Que maquilhagem devo escolher para os olhos sensíveis?

Os seus olhos lacrimejam e ficam vermelhos facilmente ao mais pequeno contacto com produtos de maquilhagem? As suas pálpebras apresentam alguma reação alérgica, como vermelhidão, aperto, formigueiro ou mesmo comichão quando entram em contacto com cosméticos? Isto é muito provável porque tem pele e/ou olhos sensíveis.  

Este aumento da sensibilidade em torno dos olhos e/ou membranas mucosas pode estar relacionado com o seu tipo de pele, utilização de lentes de contacto ou olhos secos (quando os olhos não produzem lágrimas suficientes).

No entanto, apresentar uns olhos bem maquilhados ainda é possível para quem têm olhos sensíveis. Basta usar maquilhagem que respeite a sua sensibilidade. Isto significa que terá de procurar produtos de maquilhagem para peles sensíveis que não tenham perfume nem parabenos.

É por isso que a Eau Thermale Avène concebeu dois produtos de maquilhagem de alta tolerância para os olhos:

  • O Couvrance Eyebrow Pencil, em loiro ou castanho, para desfocar imperfeições nas sobrancelhas e redefinir o seu olhar.
  • A Couvrance High Tolerance Mascara que pode utilizar sem qualquer preocupação para realçar os olhos e fazer sobressair os seus olhos azuis, verdes ou castanhos. É particularmente adequado para quem utiliza lentes de contacto.

Outra sugestão: se tiver olhos sensíveis, evite rímel à prova de água, o que exige que esfregue mais os seus olhos sensíveis quando . Use o Thermal Spring Water Spray para fixar a maquilhagem dos olhos.

Finalmente, para a sua rotina de noite de cuidados da pele, escolha um desmaquilhante suave adequado ao seu tipo de pele.

Maquilhagem passo-a-passo para olhos sensíveis

Antes de aplicar maquilhagem nos olhos, a sua rotina de beleza deve começar por aplicar um cuidado dos olhos adequado para peles sensíveis. Aplicado de manhã e à noite, este ajudará a suavizar, relaxar e/ou hidratar a zona dos olhos e da pálpebra.

Ocultar olheiras púrpura-azul com o Yellow Corrector Stick. Usando a ponta dos dedos ou um pincel fino, aplicar a cor em pequenas pinceladas, depois misturar e pressionar suavemente a cor na pele. Se for necessário, pode então aplicar um Compact Foundation Cream ou Fluid Foundation Corrector, batendo levemente para evitar remover do stick corretor.

Depois desenhe algumas linhas de lápis de sobrancelhas seguindo a forma das suas sobrancelhas e alongando-as ligeiramente para enfatizar o osso da sobrancelha. Para um resultado subtil, escolha uma tonalidade que corresponda à cor das suas sobrancelhas e do seu cabelo.

Termine aplicando rímel para olhos sensíveis por vezes chamado rímel dermatológico para dar volume às pestanas superiores e às pestanas inferiores . Para intensificar o aspeto, pode aplicar até três camadas de rímel. A melhor maneira de aumentar o volume das pestanas é esperar alguns segundos entre as duas primeiras aplicações - o tempo necessário para aplicar um bálsamo labial, por exemplo.

Como se faz para que a maquilhagem dos olhos dure?

Para maquilhagem de olhos que dura todo o dia, não salte o primeiro passo da aplicação de cremes para os olhos. Estes constituem excelentes bases para a sua maquilhagem durante o dia. Devem ser utilizados em pálpebras limpas, livres de qualquer maquilhagem. Ao hidratar a zona dos olhos, suavizam os olhos e facilitam a aplicação de maquilhagem.

Outra sugestão: pulverize um pouco de Thermal Spring Water Spray a cerca de 20 cm do rosto e deixe secar naturalmente para prolongar a maquilhagem dos seus olhos.