Cuidados de radiância

Cuidados de radiância

Rosto cansado, tez baça, tez cinzenta, tez sem tónus, são todos sinais de pele desvitalizada. Aumente o brilho da sua pele para uma tez fresca e uma pele resplandecente e saudável. Objetivo: um brilho saudável!

Filtrar produtos
Filtrar produtos

9 resultados

SAIBA MAIS

O que é a pele baça?

Os sintomas de pele baça são uma tonalidade cinzenta na pele, falta de uniformidade e um rosto marcado pela fadiga. Estas marcas podem incluir linhas de expressão, sombras ou pontos escuros em certas áreas do rosto. A exposição ao sol tende a torná-los mais escuros.

Olhos cansados e uma "tez desvitalizada", são sinais que merecem ser tratados por cuidados dedicados a reparar a luminosidade da pele baça.

Causas de uma tez baça

Dormir mal, temperaturas de inverno, desequilíbrios hormonais, fadiga e stress podem todos conduzir a uma pele baça e desvitalizada. Outros fatores externos, tais como fumar, poluição ou má alimentação, também podem estar envolvidos. As partículas asfixiantes encontradas na cidade sobrecarregam o rosto exposto com toxinas e radicais livres.

A renovação celular abranda, a circulação sanguínea diminui, as impurezas acumulam-se. Tudo isto amplifica a qualidade desigual da pele e escurece a sua tez.

Como conseguir um brilho saudável?

Para revitalizar uma tez baça, é necessário ajudar o rosto a recuperar a luminosidade com ajuda de uma rotina de cuidados do rosto adaptada a uma pele baça e a um estilo de vida saudável.

Antes de mais, restabelecer os bons hábitos:

  • Sono regular e suficiente
  • Uma dieta saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais
  • Atividade física regular para oxigenar os tecidos

Em termos de cuidados, eis os passos de uma rotina de beleza dedicada a recuperar um brilho saudável:

  1. Desmaquilhe-se sempre com a Loção Micelar. Além de remover a maquilhagem dos olhos e do rosto, esta loção impa a sua pele de partículas poluentes. Deixa a pele fresca e hidratada.
  2. Acalme o rosto com uma fina bruma de Spray Água Termal d’Avène.
  3. Para um cuidado de vitalidade total, utilize o Sérum Luminosidade. Aplique algumas gotas no seu rosto de manhã e à noite e massaje com movimentos circulares.
  4. Revitalize e insista nos seus traços com o Cuidado Contorno de Olhos Refrescante. A sua ponta aplicadora permite-lhe combater os sinais de fadiga à volta dos olhos: inchaço, olheiras ou linhas de expressão. Para um olhar radiante pela manhã!
  5. Hidrate a pele baça de manhã e à noite com o Creme Nutritivo Revitalizante para pele seca. Este último encontra-se também disponível com uma textura mais rica para se adequar às peles muito secas. Este cuidado é essencial para estimular as células cutâneas e nutrir a pele com vitaminas. Em resumo: para se libertar dos sinais de fadiga e fazer o seu rosto brilhar!

Se a sua pele for oleosa a mista, opte pelo Fluido Matificante Refrescante para proteger e energizar e combater os sinais de fadiga. A tez ficará visivelmente mais clara e mais radiante.

Experimente mais dois cuidados semanais específicos para regular a renovação celular e revitalizar a sua pele fatigada:

  • O Gel Esfoliante Suave remove suavemente as células mortas da pele e suaviza a sua textura, tornando-a mais uniforme, para um rosto radiante.
  • A Máscara Suavizante Iluminadora rica em Água Termal d’Avène e em ingredientes ativos hidronutritivos liberta o rosto destas imperfeições, recupera a tez e torna-a mais radiante.

Para obter os melhores resultados, aplicá-los um depois do outro, pelo menos uma vez por semana.

Como usar maquilhagem para corrigir a pele baça?

A maquilhagem também pode ser usada para corrigir a tez cinzenta. Aqui estão alguns conselhos dos nossos laboratórios para um brilho saudável graças à maquilhagem em poucos minutos:

  1. Corrija quaisquer sombras inestéticas no seu rosto com um stick corretor. O stick corretor disfarça as olheiras azuis enquanto o corretor coral neutraliza as manchas castanhas e as olheiras escuras dos olhos fatigados.
  2. Uniformize o rosto com um toque da Base Fluida Corretora. Graças ao seu complexo de pigmentos fotocorretores, evapora de forma subtil e natural e ilumina a pele desvitalizada.
  3. Acrescente o toque final com o . Use a ponta de um pincel para aplicar uma pequena quantidade acima do arco do Cupido e nos lados do rosto para iluminar imediatamente a sua tez desvitalizada para um acabamento radiante e brilhante.