av_votre-peau_cicatrisation_irritations_enfant_coude_16x9
Resumo da questão

Cicatrização e erupções cutâneas: o prodígio da reparação da pele

title

O que precisa de saber

3

a cicatrização ocorre em três fases principais.

100

milhões de pessoas desenvolvem novas cicatrizes todos os anos.*

21 dias

é o tempo médio que demora a ocorrer a renovação cutânea.

*B.C. Brown a,b, S.P. McKenna v, K. Siddhi v, D.A. McGrouther a,b, A. Bayat a,b,*The hidden cost of skin scars: quality of life after skin scarring.

Movimentar-se pela vida significa permitir que a frágil mas robusta camada da nossa pele enfrente os perigos da vida quotidiana: uma faca que escorrega enquanto se cozinha, uma queda no parque infantil, bricolagem que acaba mal... Quando confrontada com lesões pequenas ou maiores, a pele desencadeia um mecanismo preciso e uma das propriedades mais notáveis do tecido humano: a cicatrização.

A cicatrização é o processo de reparação do tecido cutâneo em três fases:
• Uma fase inflamatória que dura de 2 a 7 dias, durante a qual a sua pele, que fica com um aspeto vermelho e quente, se defenderá. Se a inflamação for demasiado intensa, serão necessárias intervenções médicas.
• Uma fase de cura profunda durante a qual os tecidos dérmicos se regeneram formando botões carnudos: proliferações ricas em vasos e células.
• Finalmente, após cerca de duas semanas, começa uma fase superficial chamada "remodelação epidérmica", em que a epiderme se fecha em torno dos rebordos da ferida. Esta fase pode durar até dois anos a partir do momento de formação da ferida.

E além das feridas que desencadeiam este mecanismo de proteção, existem outras formas recorrentes de agressão que a sua pele enfrenta: as erupções cutâneas, que têm muitas causas, recorrências, localizações e formas e que podem variar de um indivíduo para o outro. Quando se trata de cicatrização e erupções cutâneas, há muitas maneiras de ajudar a sua pele a reparar-se a si própria. Se der alguma atenção, cuidado e, acima de tudo, tempo à sua pele, ela fará o resto. 

title

Factos importantes

Ajude a sua pele e a sua pele irá ajudá-lo

Reparação

Reparação

Cicatrização de cicatrizes: Quando a sua pele fica ferida, o processo natural de cicatrização começa automaticamente. Se a alteração superficial inicial da pele for profunda, o fecho resulta na rápida reparação da epiderme, mas a aparência não é exatamente a de uma pele normal: fica uma cicatriz. A cicatriz melhora, remodela-se com o tempo e pode mesmo desaparecer completamente algum dia, vários meses após a sua formação. Em alguns casos raros, pode haver problemas reais de cicatrização. Ao assumir os hábitos certos para cuidar das suas cicatrizes desde o início, pode encorajar a sua pele neste delicado processo de “cicatrização adequada”, permitindo-se a melhor hipótese de reparação rápida e de boa qualidade da pele. O seu mantra para o conseguir aplica-se também a cicatrizes de acne, tatuagens e cicatrizes pós-cirúrgicas: é melhor prevenir do que remediar.

Descubra
O acalmar

O acalmar

da irritação: A pele irritada é pele a pedir socorro. A irritação é o primeiro alarme a assinalar a intrusão de um corpo estranho: uma partícula, alimento, fricção… Embora inofensiva, a irritação é uma fonte de desconforto e embaraço que pode infiltrar-se na sua vida quotidiana. Algumas formas de irritação afetam apenas as crianças mais pequenas, como é o caso da varicela e das erupções provocadas pelas fraldas. Depois, há os vários tipos de irritação que encontramos na vida quotidiana. Qualquer que seja a forma de irritação, precisa de a levar a sério se quiser cuidar da sua pele e seguir em frente.

Descubra
AV_Cicalfate-_Facebook_Post_Quarter2-2019_Repairing Protective Cream_3282770204667_2_High-resolution

Cicalfate+ Creme Reparador Protetor

Descobri este produto quando a minha filha era muito pequena e tinha algumas arranhadelas consideráveis no rosto devido a uma queda. Desde então, nunca mais saiu do meu kit de primeiros socorros quando vamos de viagem, porque cura tudo! É mágico!!!

Mariana, 51

Descubra o produto