Cuidados com a pele hipersensível

Cuidados com a pele hipersensível

Pele hipersensível, pele frágil, alergias cutâneas. A sua pele reage fortemente quando realmente não deveria reagir. Encontrar conforto e alívio graças aos cuidados dedicados à pele hipersensível.

1 resultado

SAIBA MAIS

Reconhecer a pele hipersensível

Sujeita a determinados agentes agressores, a pele do rosto torna-se desconfortável, arde ou sente-a repuxar? O rosto fica quente e vermelho? Estes sintomas são as marcas registadas da pele hipersensível.  

Para além destes sintomas reconhecíveis, toda a pele hipersensível pode reagir de forma diferente.

Algumas pessoas podem também mostrar sinais de pele seca ou pele muito seca. Outros experienciam uma sensação de ardor na pele. Outros experienciam reações alérgicas ou eczema.

No entanto, nem todos os sinais de pele hipersensível são visíveis, e é por isso que consultar um dermatologista pode ajudá-lo a identificar o seu tipo de pele de forma mais fiável.

Por que é que o meu rosto fica ruborizado?

A pele hipersensível no rosto tem uma barreira cutânea naturalmente enfraquecida e um limiar de tolerância mais baixo.

Como resultado, é particularmente vulnerável, especialmente quando exposto a fatores ambientais ou hormonais e ao contacto com produtos químicos, fragrâncias e detergentes.

As condições climáticas (temperaturas extremas ou em mudança, vento, exposição solar), bem como a qualidade do ar, especialmente em áreas urbanas, foram identificadas como potenciais explicações para uma pele hipersensível no rosto.

Alguns produtos também afetam a saúde da pele: cosméticos agressivos ou excessivamente perfumados, água dura, água quente de banhos e chuveiros, cloro de piscinas. Cada vez mais a pele está a desenvolver reações alérgicas quando em contacto com estes fatores.

Contudo, o stress também desempenha um papel cada vez mais importante nos problemas de pele. Torna-se um potencial desencadeador de pele hipersensível, tal como as variações hormonais durante o ciclo menstrual.

Mais simplesmente, alguma pele hipersensível reage à fricção, repetidas e fortes pressões. A pele fina torna-se ainda mais frágil.

Pele hipersensível: o que deve fazer?

O primeiro passo para aliviar a sua hipersensibilidade cutânea será identificar a causa dos seus problemas de pele. Tome o tempo necessário para observar o que desencadeia a pele repuxada e a vermelhidão e depois tome medidas para reduzir o contacto com estes fatores.

Em segundo lugar, sugerimos que adote uma rotina de cuidados do rosto adaptada à pele hipersensível. Ao implementá-la, certifique-se de testar cada produto de cuidados do rosto individualmente para verificar se a sua pele tolera a sua composição.

Eau Thermale Avène desenvolveu a gama Tolérance Control. Beneficiando de Cosméticos Estéreis, o Creme e o Bálsamo acalmam imediatamente e controlam de forma duradoura a hiper-reatividade da pele.

Para iniciar a sua rotina de cuidados de pele, existe um produto de limpeza do rosto suave que respeita a pele hipersensível. A Tolérance Loção de Limpeza Gelificada tem uma textura muito suave que limpa e remove suavemente a maquilhagem. Respeita a barreira cutânea e evita a pele repuxada e a irritação. Não tem perfume e não requer enxaguamento, pelo que a sua pele não tem de entrar em contacto com água da torneira. A água da torneira pode conter água dura, que é dura para a pele frágil do seu rosto. Isto faz da Tolérance Loção de Limpeza Gelificada o produto de limpeza ideal para rostos com pele hipersensível e seca.

De seguida, o Spray Água Termal d’Avène será o seu aliado para um alívio garantido! Descubra alguns passos suavizantes.

Outro passo diário essencial é a hidratação com um creme de rosto minimalista.

Se, para além da sua hipersensibilidade, a sua pele necessitar de hidratação intensa, a Tolérance Extrême Máscara, composta por apenas sete ingredientes, fornecê-la-á em poucos minutos. A aplicação semanal, ou com maior frequência, se necessário, irá reidratar rapidamente e até compensar a pele seca.

Finalmente, se a couperose ou rosácea são a sua principal preocupação, descubra a nossa gama específica Antirougeurs.