Bálsamos antiprurido Bálsamos antiprurido

Pele com comichão, acordar com comichão durante a noite, uma vontade irreprimível de coçar! É urgentemente necessário acalmar essa comichão. Utilize os nossos produtos de cuidado antiprurido para dar à sua pele um alívio rápido e duradouro.

1 resultado

SAIBA MAIS

Causas do prurido

A comichão nas pernas e no resto do corpo pode ter várias causas, pelo que é melhor consultar um médico ou dermatologista se esta se tornar persistente, intensa ou generalizada.

As causas mais comuns de prurido são:

  • Condições de pele tais como eczema atópico, psoríase, urticária. Os sintomas destas condições são a vermelhidão localizada, pequenas manchas ou descamação e comichão, também conhecida como prurido.
  • Pele seca, que é mais comum em tempo seco.
  • Efeitos secundários de tratamentos específicos, especialmente tratamentos contra o cancro.
  • Reações alérgicas a cosméticos, detergentes específicos, medicamentos, etc.
  • Algumas condições, tais como insuficiência renal, hepatite e herpes zóster, por exemplo, causam comichão em todo o corpo sem lesões cutâneas.
  • Gravidez, que provoca o estiramento da pele.

Como aliviar a comichão?

A pele com prurido com erupções tais como vermelhidão, manchas ou bolhas pode afetar a qualidade de vida e o conforto da pessoa afetada. Portanto, acalmar com sucesso e de forma sustentável a comichão vai ajudá-lo a relaxar na sua vida quotidiana.

Antes de mais, é importante identificar a causa da comichão: é devida a uma condição interna ou a fatores externos? Qual poderá ser o agente alergénico responsável? Uma consulta com um médico ou dermatologista pode ser de grande ajuda nesta fase, bem como fornecer-lhe o tratamento mais adequado, especialmente se este se tratar de uma condição médica.

Algumas dicas para parar gradualmente a comichão ou prurido:

  • Acalmar a comichão com um creme ou bálsamo anti-irritação.
  • Aplique diariamente um produto de cuidado emoliente adaptado ao seu tipo de pele atópica ou pele hipersensível .
  • Lave a pele com produtos de limpeza suaves e sem sabão.
  • Acalme a sua pele com sprays ou compressas de Água Termal d’Avène.
  • Corte as unhas curtas e lave as mãos regularmente para evitar o risco de infeção bacteriana, especialmente em crianças.
  • Evitar o contacto com o alergénio responsável pelas alergias, se for esse o caso.
  • H2: Pare de coçar usando um bálsamo antiprurido

A Eau Thermale Avène desenvolveu, com a gama Xeracalm A.D., um conjunto de produtos de cuidado antiprurido* e de reposição de lípidos que complementam e reforçam a ação do bálsamo antiprurido*. *prurido derivado da secura cutânea

A rotina diária de hidratação e emoliente de Xeracalm A.D. pode fazer desaparecer comichão e pele seca em apenas cinco dias para pele muito seca e atópica.

O primeiro passo é tomar um duche com água não demasiado quente para evitar que a pele fique mais seca. Utilizar um produto de limpeza nutritivo ou óleo de limpeza como o Xeracalm A.D. Pain de Limpeza Nutritivo e o Óleo de Limpeza Relipidante da mesma gama.

A seguir, coloque uma pequena quantidade de Xeracalm A.D. Bálsamo Relipidante na palma das mãos. Espalhe suavemente o bálsamo antiprurido por todo o corpo, com movimentos grandes e com toda a superfície das mãos para evitar sensibilizar a sua pele irritada, e para uma maior rapidez.

Nas áreas com tendência a prurido intenso, pode também aplicar Xeracalm A.D. Concentrado Suavizante para um rápido efeito antiprurido. Caso certas áreas do corpo estiverem particularmente inflamadas, pode também usar uma compressa embebida com o Spray Água Termal d’Avène e aplicá-la na área sensibilizada durante cerca de dez minutos.

Esta rotina de cuidados calmantes para a pele é particularmente recomendada à noite antes de dormir para evitar prurido noturno.

Nota: Se o eritema cutâneo estiver a gotejar, substitua o bálsamo antiprurido por Cicalfate+ Spray Secante Reparador. Utilize este cuidado diariamente até que a lesão esteja novamente seca.