Acalmar a pele mais sensível

Centro de Hidroterapia Avène

Acalmar a pele mais sensível

Dedicado à dermatologia e equipado com equipamento médico de alto desempenho, o Centro de Hidroterapia Avène pratica uma hidroterapia científica e inovadora para tratar problemas de pele.

Num ambiente saudável e num espaço protegido, o Centro de Hidroterapia Avène permite-lhe experimentar água poderosa e única com propriedades cientificamente comprovadas.

Razões para se submeter aos cuidados termais em Avène

O Centro de Hidroterapia Avène acolhe pacientes de todo o mundo que sofrem de problemas de pele como dermatite atópica e eczema, psoríase, ictiose, prurido crónico, cicatrizes incómodas, sequelas de queimaduras, líquenes mucosos cutâneos, problemas nas membranas mucosas orais, problemas do couro cabeludo ou até cuidados posteriores a tratamentos oncológicos. Esta lista não é exaustiva; é possível cuidar de outros problemas após consulta com o seu médico e o médico de medicina termal. 

Cuidados personalizados

Consciente de que cada problema é único, à sua chegada, um médico de medicina termal estabelecerá um programa de cuidados personalizados para a sua estadia (que pode durar 1, 2 ou 3 semanas).

Isto inclui cuidados básicos com água termal: banhos, duches gerais e pulverizações, bem como bebidas. Dependendo das necessidades da sua pele, podem oferecer-se cuidados complementares com água termal, tais como duches filiformes ou até compressas de água termal, massagem subaquática, pulverizações localizadas, etc., e ainda cuidados específicos, tais como escultura corporal hidratante ou com mantas, cuidados do rosto hidratantes e cuidados completos para o couro cabeludo.

Apoio à medida

Os cuidados em Avène são, muitas vezes, um momento de tranquilidade em que se pode ligar-se novamente aos aspetos mais doces da vida. Trata-se de criar paz interior e estar em paz com os outros…

É por isso que lhe damos a oportunidade de participar em workshops e conferências para transmitir informação e ajudar a lidar melhor com o seu problema todos os dias. Isto permite-lhe adotar as medidas preventivas adequadas para prolongar os efeitos benéficos dos cuidados termais, prevenir irrupções ou, simplesmente, reduzir a ansiedade e o stress. Aproveite estes momentos, que também são propícios ao debate e à partilha.

Os nossos workshops:

higiene e hidratação, alternativas ao coçar, relaxamento e maquilhagem médica.

As nossas conferências:

termalismo em Avène, dermatologia, dieta e nutrição.

Disponibilizamos regularmente novos temas de workshops ou conferências.

Centro de Hidroterapia Avène: o reino das crianças

Em Avène, sabemos que os problemas dermatológicos crónicos na infância como a dermatite atópica e o eczema não têm apenas um impacto significativo na vida quotidiana das crianças: também afetam as famílias.

Os cuidados termais em Avène podem ser vistos como uma oportunidade para restabelecer a ligação com o seu filho, num ambiente novo, único e calmante. Aqui, um em cada quatro pacientes da estação termal é uma criança e as termas recebem, inclusivamente, crianças a partir dos 3 meses de idade! Como cada problema é único, cuidaremos do seu filho assim que estiver preparado um programa de cuidados personalizados, recomendado por um médico do centro. Graças a workshops específicos, acompanhará o seu filho e aproveitará a estadia para aprenderem juntos a lidar melhor com o problema diariamente.
 

Centro de hidroterapia certificado pela Aquacert®

Desde 2010, o Centro de Hidroterapia Avène tem a certificação AQUACERT HACCP Thermalisme®. Esta certificação atesta a segurança sanitária das águas termais fornecidas para cuidados. 

Resultados visíveis e duradouros

Um programa de cuidados personalizados para alcançar melhorias visíveis até ao fim do plano de cuidados, tendo em vista a eficácia e a redução de quaisquer efeitos indesejáveis na pele. 

Melhoria significativa desde o início até ao final do plano de cuidados1

Em Avène, realizámos um estudo em oito fases de cuidados com base nos processos de mais de 10.000 pacientes com tendência para dermatite atópica ou psoríase.

¹. J Eur Acad Dermatol Venereol (Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia). Fevereiro de 2011; supl. 25 1:30-4

Dermatite atópica – 42%

de diminuição do SCORAD (pontuação de gravidade da dermatite atópica), avaliação da dermatite atópica após 3 semanas do plano de cuidados

Psoríase – 54%

de diminuição do PASI (índice de gravidade e extensão da psoríase) e do âmbito da psoríase após 3 semanas do plano de cuidados

Eficácia comprovada a curto e médio prazo 2

No contexto da ictiose hereditária, foi realizado um estudo em 44 pacientes.

². Br J Dermatology (Jornal Britânico de Dermatologia) 2011; 165(6):1087-94

Ictiose hereditária – 31%

de diminuição da pontuação de gravidade da ictiose a longo prazo (6 meses)

Diminuição dos efeitos secundários dos planos de cuidados sobre a pele após um plano de cuidados termais3

³. Eur J Cancer Care (Jornal Europeu de Tratamentos do Cancro). 2017; e12735.

Cuidados pós-cancro

Foi realizado um estudo recente em 70 mulheres em remissão do cancro da mama após tratamento para o cancro.

Diminuição da secura e do prurido (escala específica dos critérios de terminologia comum para efeitos adversos do Instituto do Cancro norte-americano, NCI CTAE no original) e linfedema (escala específica do módulo BR-23 da Organização Europeia de Investigação e Tratamento do Cancro) após 3 semanas

SECURA: -100%
PRURIDO: -61%
LINFEDEMA: -43%