Cuidados relipidantes Cuidados relipidantes

Você ou o seu filho têm a pele seca ou mesmo muito seca, que por vezes fica repuxada e até com prurido? Recupere a função de barreira da pele com um creme ou bálsamo relipidante para dar à sua pele o conforto que necessita.

1 resultado

SAIBA MAIS

Bálsamo relipidante: o aliado de uma pele muito seca e atópica

Por definição, um produto relipidante de cuidado da pele repõe o nível correto de lípidos na pele. É utilizado para reforçar a barreira cutânea e manter um bom nível de hidratação na pele seca e pele muito seca. Estes produtos relipidantes também aliviam o prurido específico do eczema atópico, prurido senil, idiopático ou relacionado com a gravidez, ictiose, ou prurido causado por radioterapia ou quimioterapia, etc.

Para repor os lípidos na pele irritada, é melhor usar uma textura rica, sob a forma de creme, pomada ou bálsamo restaurador. Para o corpo, recomendamos um creme ou bálsamo lipídico Eau Thermale Avène, que são mais fluidos e fáceis de espalhar em grandes superfícies. Uma pomada tem uma textura mais oleosa, ideal para áreas muito localizadas.

Creme ou bálsamo reparador: o que escolher?

A textura do produto relipidante deve adequar-se ao nível de secura da sua pele e/ou à estação do ano.

Para secura severa ou no inverno, a textura rica mas fluida do Xeracalm A.D. Bálsamo Relipidante será mais reconfortante e nutritivo, sendo ao mesmo tempo fácil de aplicar em todo o corpo.

O Xeracalm A.D. Creme Relipidante é adequado para pele moderadamente seca que, tal como com o bálsamo, requer uma ação antiprurido.

Esta gama de produtos anti-irritantes e antiprurido* Eau Thermale Avène reequilibra o microbioma da pele e faz desaparecer a comichão após cinco dias. *prurido derivado da secura cutânea

Se a sua pele é muito seca mas não causa comichão, o Trixera Nutrition Bálsamo Nutri-Fluido também ajuda a reparar a sua barreira cutânea graças à sua fórmula ultra nutritiva enriquecida com lípidos vegetais. A sua textura ainda é fluida para tornar a sua aplicação em todo o corpo agradável e prática. A gama Cold Cream também irá confortar áreas específicas de pele muito seca no corpo, rosto, mãos e lábios durante o Inverno.

Como usar um bálsamo relipidante?

Os bálsamos relipidantes Avène devem ser usados na pele previamente lavada com um produto de limpeza ultra suave e nutritivo como o Xeracalm A.D Óleo de Limpeza Relipidante ou o Pain de Limpeza Nutritivo da mesma gama.

Primeiro, coloque o bálsamo na palma das mãos antes de o espalhar no corpo. Utilize toda a superfície da sua mão para uma aplicação mais suave possível. Usar golpes largos sem esfregar a pele para evitar irritá-la e voltar a causar comichão.

Os cremes e os bálsamos relipidantes devem ser aplicados pelo menos uma vez por dia para reduzir a pele seca, e de acordo com as recomendações do seu médico ou dermatologista.

Antes de aplicar o seu bálsamo de regeneração lipídica, para um efeito extra suavizante, especialmente antes de dormir, pode começar a sua rotina de cuidados com a aplicação do nosso Spray Água Termal d’Avène.

Para prurido localizado intenso, o Xeracalm A.D. Concentrado Suavizante proporciona um efeito calmante imediato . Pode ser usado com a frequência que for necessária.

Por fim, outra dica para um conforto prolongado: coloque uma compressa embebida em Água Termal d’Avène na zona afetada durante cerca de dez minutos.