Bálsamos

Bálsamos

Com a sua textura cremosa, os bálsamos corporais proporcionam à sua pele elasticidade e conforto. Quer se trate de um bálsamo fondant, hidratante ou nutritivo, encontre o que melhor lhe convém a si e à sua família.

Filtrar produtos
Filtrar produtos

2 resultados

SAIBA MAIS

Qual é a finalidade de um bálsamo para o corpo?

Os bálsamos corporais restauram e nutrem a pele enfraquecida por agentes agressores externos. A poluição, as variações hormonais, a fricção causada pelo vestuário, as mudanças de temperatura, particularmente no inverno, perturbam a função barreira da pele e prejudicam a película hidrolipídica da pele. Esta última é essencial para manter o teor de humidade da pele e evitar que esta seque. Se não for restaurada diariamente, pode resultar em desconforto, pele repuxada, irritada, com imperfeições e envelhecida, especialmente nas áreas mais expostas do corpo, tais como mãos, braços e peito.

A saúde da sua pele está particularmente em risco no inverno, devido ao frio e ao vento. O bálsamo corporal hidratante hidrata e nutre a pele com as substâncias gordurosas em falta no filme hidrolipídico protetor. A hidratação da pele também ajuda a manter o equilíbrio da flora ou microbiota cutânea. Alguns bálsamos corporais também têm efeitos anti-irritantes* ou antiprurido**. *irritações de origem não patológica **prurido derivado de secura cutânea

Bálsamo ou creme: qual é a diferença?

Um bálsamo corporal tem uma textura mais rica e suave do que um creme corporal ou loção corporal. Os nossos laboratórios concebem-nos com ingredientes ativos altamente nutritivos, tais como óleos naturais. Outros ingredientes ativos completam a fórmula, tais como Água Termal d’Avène ou I-Modulia®, para proporcionar as suas propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes e antiprurido.

Assim, um bálsamo é mais nutritivo com uma textura fundente. Para uma absorção rápida, basta aquecê-lo primeiro nas mãos.

O seu elevado poder nutritivo torna-o particularmente adequado para a

  • pele seca ou áreas mais ásperas do corpo como cotovelos, joelhos e pés.
  • Pele muito seca e escamosa
  • Pele atópica propensa a eczema e prurido* *prurido derivado de secura cutânea
  • Pele irritada* pelo frio *irritações de origem não patológica

Que bálsamo corporal devo escolher?

Ao escolher um bálsamo corporal, é importante avaliar o estado da sua barreira cutânea, ou simplesmente o grau de secura da pele.

Aqui estão algumas dicas adicionais de orientação:

  • O Trixera Nutrition Bálsamo Nutri-Fluido é adequado para a pele muito seca de toda a família. Espalha-se facilmente por todo o corpo e é rapidamente absorvido graças à sua textura fluida em nutrientes. Contém também três ingredientes ativos lipídicos para combater a secura e a desidratação. A pele recupera a elasticidade e conforto.
  • O Xeracalm A.D. Bálsamo Relipidante foi formulado para peles sensíveis com tendência a eczema e prurido. Este produto de cuidado corporal emoliente foi concebido para restaurar a função de barreira da pele e aliviar a comichão causada pela pele seca. A sua fórmula sem perfume e sem conservantes minimiza o risco de alergias. Por último, deixa a pele suave graças à Água Termal d’Avène.
  • O Body Bálsamo Fondant Hidratante proporciona uma hidratação intensa à pele seca e sensível. A sua fórmula, enriquecida com manteiga de Karité, deixa a pele macia e lisa durante até 24 horas. A sua textura cremosa e fragrância calmante convidam a relaxar e a mimar-se.

Como usar um bálsamo para o corpo?

Use o bálsamo como parte da sua rotina diária de cuidados corporais Comece por limpar a pele com um gel de duche adequado para o seu tipo e problemas de pele.

Qualquer produto hidratante deve também ser aplicado de manhã e/ou à noite para limpar e secar a pele.

Para reforçar os efeitos do bálsamo, considere a utilização de um esfoliante corporal uma vez por semana. Ao remover a pele morta, prepara a pele para cuidados hidratantes e nutritivos.

Pode então concluir o seu ritual de bem-estar com uma fina bruma de Água Termal d’Avène.

Por fim, aplique o seu bálsamo por todo o corpo, com massagens em movimentos circulares e prestando especial atenção às zonas ásperas ou secas.