Cremes antiprurido*
*prurido derivado de secura cutânea Cremes antiprurido* *prurido derivado de secura cutânea

Procure um creme antiprurido para aliviar a comichão: prurido à noite, prurido nas costas, prurido nas pernas, etc.? Aplique diariamente um creme antiprurido para acalmar e suavizar a pele.

1 resultado

SAIBA MAIS

Como posso parar de coçar?

Como provavelmente sabe, coçar não é uma solução viável para a comichão. O alívio que proporciona é de curta duração e o coçar pode expor a pele a germes e superinfeção, também conhecidos como impetigo. Também normalmente faz piorar o prurido.
Mas como se trava este impulso?

Em primeiro lugar, um diagnóstico médico feito por um médico ou dermatologista irá ajudá-lo a identificar a causa do prurido. Se for um alergénio, pode então removê-lo da sua rotina diária. Se for uma condição médica, ser-lhe-á prescrito um tratamento médico adequado.

Para além de uma possível prescrição médica, certos passos e tratamentos podem ajudar muito a acalmar a comichão:

  • Coloque uma compressa embebida em Spray Água Termal d’Avène durante cerca de dez minutos na área inflamada. Se necessário, pulverize novamente durante o tempo de aplicação.
  • Escolha produtos de limpeza hipoalergénicos, sem fragrâncias e sem sabão
  • Não utilize água demasiado quente no duche e evite os banhos, na medida em que secam a pele.
  • Cuide da sua pele todos os dias, em particular mantendo-a hidratada com emolientes lipidificantes e antiprurido para pele seca

Outras dicas podem ser usadas para remover a comichão ou para evitar a superinfeção:

  • Corte as unhas para evitar arranhões e infeções bacterianas.
  • Utilize embalagens frias refrigeradas sobre a comichão
  • Usar luvas de algodão à noite ajuda a evitar arranhar-se enquanto dorme, quando sente comichão à noite.
  • Relaxe através da respiração, yoga ou sofrologia para reduzir o fator agravante do stress.
  • Mantenha a sua mente ocupada durante os surtos. A distração ajuda a esquecer a comichão - é muito benéfica e eficaz, especialmente para as crianças.
  • Evite detergentes perfumados.

Que creme antiprurido devo escolher?

Para peles secas a muito secas com prurido* assim como peles com tendência atópica, a Eau Thermale Avène desenvolveu a gama Xeracalm A.D. *prurido derivado da secura cutânea A sua limpeza e cuidados diários para bebés, crianças e adultos com eczema atópico, prurido senil ou idiopático relacionado com a gravidez, ou ictiose.

O seu princípio ativo, derivado da microbiota da Água Termal d’Avène, I-modulia®, fornece aos cuidados uma ação anti-irritante* e antiprurido**, reequilibrando o microbioma da pele. *irritações de origem não patológica **prurido derivado de secura cutânea

Para o cuidado diário da pele seca propensa a prurido, recomendamos Xeracalm A.D. Creme Relipidante. Este emoliente visa combater a secura e restaura a barreira cutânea de todo o corpo.

Para peles muito secas e com prurido, opte pelo Xeracalm A.D. Bálsamo Relipidante ao invés, para compensar esta secura de pele mais severa.

Para prurido intenso localizado, Xeracalm A.D. Concentrado Suavizante é o melhor cuidado SOS. Acalma imediatamente a comichão. É também muito adequado para zonas com comichão recorrente tais como as dobras cutâneas de bebés e adultos (cotovelos, joelhos, pálpebras), mãos e braços.

Como se usa um creme antiprurido?

O creme antiprurido deve ser aplicado como um cuidado diário uma ou duas vezes por dia. Recomendamos a sua utilização especialmente após o banho para acalmar a pele irritada pela água dura e com cloro.

O creme antiprurido destina-se apenas ao uso externo, na pele que não tenha lesões. Isto significa que a sua pele não deve ter quaisquer lesões com gotejamento. Se for este o caso, substitua a pomada antiprurido por Cicalfate+ Spray Secante Reparador, até que a irritação seque.

Para aplicar o creme antiprurido, coloque uma pequena quantidade na palma das mãos. Em seguida, espalhe suavemente por todo o corpo com a palma da mão, sem esfregar, de modo a não causar rubor e vermelhidão adicionais.

Para casos de prurido intenso, reaplique Xeracalm A.D. Concentrado Suavizante em qualquer altura. Também pode alternar com compressas embebidas em Spray Água Termal d’Avène colocadas na área inflamada durante cerca de dez minutos.

Por fim, se os sintomas persistirem para além de cinco dias de cuidados diários, não hesite em consultar um profissional de saúde.