Conteúdos

Como evitar cicatrizes de acne

av_votre-peau_cicatrisation_acne_1x1 473x473

O que causa cicatrizes de acne?

A acne é uma coleção de lesões cutâneas. E quando a sua pele é atacada, ela reage. A pele usa um mecanismo inflamatório para se defender contra micróbios e um processo de reparação para regenerar o tecido danificado. 

Infelizmente, em alguns casos, depois de a mancha desaparecer, a inflamação permanece como uma marca. Noutros casos, a pele é incapaz de se reparar completamente e deixa uma cicatriz. Como já terá percebido, quando se trata de acne é melhor prevenir do que remediar.

Sabemos que a acne é uma questão sensível e isto é verdade para todas as idades. É por isso que é importante encarar o problema de frente o mais cedo possível, dado o risco de agravar as manchas e deixar cicatrizes. Nada supera os conselhos de especialistas para encontrar soluções para a sua pele!

Porque é essencial cuidar bem da sua acne 

Qual é a melhor forma de não ter cicatrizes? Evite a causa. Todos podemos concordar que isto é lógico, mas não deve ser tomado como garantido. 

Quando se trata de acne, a prioridade é tratar a própria acne com o devido cuidado. Quanto mais grave for a acne e mais tarde começar o tratamento, maior será o risco de cicatrizes. Cada tipo de acne tem um tratamento específico.   Não hesite em consultar um dermatologista ou pedir conselhos ao seu farmacêutico.

Qual é a melhor rotina de cuidados da pele para a sua acne?

Minimalismo é ter um momento... E inclui a forma como trata a sua pele. Não utilize muitos produtos diferentes. A simplicidade e a eficácia andam de mãos dadas: utilize um produto de limpeza delicado, cremes não comedogénicos e produtos de cuidado específicos para a pele de tendência acneica.

av_votre-peau_cicatrisation_routine_1x1 473x473

4 regras

para evitar cicatrizes de acne

1 – Não toque nas borbulhas. Resista ao impulso de espremer as suas borbulhas... É o pior que pode fazer! Quando surgem borbulhas, o risco de cicatrizes inestéticas permanentes aumenta.
2 – Hidrate a sua pele usando um creme hidratante específico. Este passo promove a cicatrização.

3 – Não tire prematuramente a parte de cima das suas borbulhas. Isso pode aumentar a inflamação em torno das borbulhas, o que é parcialmente responsável pelas cicatrizes.
4 – Proteja a sua pele do sol com um produto de cuidado solar de proteção muito elevada. Uma exposição solar excessiva pode fazer com que a sua pele fique hiperpigmentada e levar a marcas mais visíveis.

 

ACONSELHAMENTO AMIGÁVEL E ESPECIALIZADO
 

Socorro! Espremi a minha borbulha!
 

Sucumbiu à tentação de mexer, rebentar e espremer as suas borbulhas. Agora, terá de ser duas vezes mais delicado com a sua pele e dar-lhe uma ajuda para que ela possa reparar-se sozinha.

Uma borbulha rebentada é como um arranhão no seu rosto, por isso é importante evitar qualquer risco de infeção.

Depois de limpar bem a zona com um produto suave, aplique duas vezes por dia um creme que promova a reparação e limite o risco de cicatrizes. 

E da próxima vez, seja paciente! É melhor ter uma borbulha que dure alguns dias do que uma cicatriz para toda a vida, certo?

Da mesma gama

AS NOSSAS SOLUÇÕES PARA REPARAR A SUA PELE

A gama essencial para reparar, acalmar e purificar a pele sensível e irritada de toda a família

Cicalfate+ Spray Secante reparador

Cicalfate+ Spray Secante reparador

Reparos - Seca - Purifica

Cicalfate+ Creme Reparador Protetor

Cicalfate+ Creme Reparador Protetor

Acalma - Reparos - Purifica

Cicalfate+ Gel Cicatrizes

Cicalfate+ Gel Cicatrizes

Acalma - Reduz cicatrizes

Cicalfate MÃOS Creme reparador, efeito barreira

Cicalfate MÃOS Creme reparador, efeito barreira

Hidratos - Protege - Reparos

Cicalfate Bálsamo Reparador Lábios

Cicalfate Bálsamo Reparador Lábios

Nutre - Protege - Reparos

Voltar ao topo