Conteúdos

Eczema e psoríase em adulto: bons hábitos para a hidratação

Eczema e psoríase: a pele frágil precisa de ser hidratada todos os dias! No eczema e na psoríase, a pele está sujeita a inflamação, disfunção da barreira cutânea e secura. Aqui estão algumas dicas para hidratar a sua pele todos os dias. Escolha o creme certo e adote bons hábitos suaves: a sua pele vai agradecer-lhe.

Eczema: bons hábitos de hidratação

Quer esteja no escritório ou num encontro, a vontade de coçar é incontrolável e pode apoderar-se de si nos piores momentos. Foco na hidratação 

Dirija-se à casa de banho para cumprir a sua missão: aprenda a hidratar a pele com um produto especialmente desenvolvido para as suas necessidades. Depois de dominar a técnica de aplicação, terá todas as hipóteses de

CONSELHO DE AMIGO E DO ESPECIALISTA

A pele carece de óleos. Isto exige produtos de limpeza e emolientes muito suaves e não irritantes, ou seja, substâncias que compensem a secura da pele.

Hidratação : a sua ferramenta contra o eczema

Deve hidratar regularmente para que a pele não tenha tempo de ficar demasiado seca. Para viver bem com o eczema , pode agendar rituais de hidratação suave em momentos estratégicos do seu dia. Deve aplicar os seus produtos emolientes de cuidado:

– uma ou duas vezes após a lavagem das mãos. Pode repetir este procedimento assim que a pele estiver seca; 

 – depois de cada duche ou banho. Aqui não há segredos ocultos: tudo o que tem de fazer é aplicar os seus cuidados de pele.

Categoria

Aqui estão as nossas dicas para hidratar suavemente a sua pele

 

1. Aplicação suave e uniforme

Comece por espalhar o creme entre as mãos e, depois, aplique-o por toda a pele com leves toques. Utilize movimentos largos e suaves com toda a superfície da mão para garantir que o produto penetra e cobre toda a zonasem esfregar a pele, de modo a não a irritar.

2. Distribuição em camada fina

No eczema e na psoríase, os emolientes são concebidos para serem aplicados em camadas finas sem um efeito oleoso nem pegajoso. 

Evite camadas espessas de creme para evitar irritar a pele e as sensações de picadas. Se usar o seu creme com moderação, vai sentir-se muito melhor!

CONSELHO DE AMIGO E DO ESPECIALISTA

Mimar o couro cabeludo

Hidratar o couro cabeludo reduz a comichão e a pele morta. A aplicação de emolientes no couro cabeludo é importante se tiver eczema ou psoríase. A hidratação desta parte do corpo é simples: aplique o emoliente com a ponta dos dedos, secção por secção, em todo o couro cabeludo num movimento circular. Se tiver tempo, junte o útil ao agradável e dê uma massagem ao seu couro cabeludo. Para uma hidratação ótima, deixe o emoliente atuar durante 3 horas ou durante a noite antes de enxaguar suavemente com um champô suave. 

Bons hábitos para lidar com o eczema e ter pele hidratada

Como fonte de irritação que pode secar a pele, um duche morno com

Depois de cada duche, para evitar, seque cada parte do corpo com a toalha sem esfregar antes de aplicar o emoliente. 

Usar cremes anti-inflamatórios em manchas vermelhas

Voltar ao topo