- A sua pele
- Rosto
-
Corpo
- Sol
- Bebé
- Maquilhagem
-
A marca
A confiança de uma pele saudável
-
Psoríase em crianças
A forma mais comum de psoríase nas crianças é, tal como nos adultos, a psoríase em placas. Caracteriza-se pela formação de placas vermelhas, inflamadas, simétricas e bem definidas. É mais comum no rosto das crianças pequenas, mas também podem aparecer manchas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés, resultando em pulpite seca. Neste caso, as pontas dos dedos tornam-se dolorosas. O couro cabeludo também pode ser o local de surtos sob a forma de escamas espessas e pegajosas.
A forma mais comum de psoríase em bebés com menos de 2 anos de idade é chamada "psoríase das fraldas" Começa nas dobras das nádegas e pode espalhar-se por toda a zona debaixo da fralda. A psoríase assume então a forma de uma assadura de fraldas bem definida com pequenas escamas. Em casos raros, pode persistir ou aparecer mais tarde em crianças e adolescentes. Neste caso, aparece como manchas na genitália externa.
"Tenho vivido com psoríase grave desde os 4 anos de idade. Tenho sido vítima de muitas humilhações. Crianças na escola que não me davam a mão, salva-vidas que me pediam para sair da piscina para que eu não infetasse toda a gente..."
Sónia
Alguns medicamentos sistémicos - que atuam em todo o corpo - podem ser considerados na estratégia terapêutica para crianças. Neste caso, são prescritos de acordo com as especificidades e contraindicações relacionadas com a idade. No entanto, o tratamento baseia-se essencialmente em cuidados localizados com cortisona, vitamina A ou D e emolientes aplicados várias vezes ao dia. Um ritual que pode tornar-se enfadonho para o seu filho. No entanto, a hidratação ajuda a reduzir a formação de escamas e a diminuir a comichão e o desconforto. Apoie o seu filho para que ele se aproprie dessa rotina e a mantenha a longo prazo. Para tal, experimente vários produtos emolientes antes de encontrar o que convém ao seu filho. Isto tornará a aplicação mais fácil e mais aceitável.
Mesmo que uma criança tenha psoríase, deve poder praticar o desporto de que gosta. Nenhum tipo de desporto é desaconselhável. Até as atividades aquáticas são encorajadas. O desporto ajuda a manter um peso saudável e uma boa saúde cardiovascular. A saúde mental também beneficia, uma vez que a atividade física regular reduz o stress e a ansiedade.
Produtos Eau Thermale Avène concebidos para acalmar a psoríase