Milena, paciente do Centro de Hidroterapia Avène devido a dermatite atópica

A pele de cada pessoa tem a sua própria história

Milena, paciente do Centro de Hidroterapia Avène devido a dermatite atópica

Quer pacientes, quer acompanhantes de pacientes, todos seguiram um regime e beneficiaram das virtudes da Água Termal d’Avène e dos conselhos de equipas de especialistas no Centro de Hidroterapia Avène.
Conheça o testemunho de Erika, que nos fala da sua filha, Milena, de dermatite atópica e da viagem em família até ao Centro de Hidroterapia Avène.

Como tomou conhecimento do Centro de Hidroterapia Avène?

Através do pediatra da minha filha. A Milena tem sofrido de dermatite atópica nos últimos seis meses. Caracteriza-se por placas nas cavidades dos cotovelos e joelhos, aparecendo por vezes também nas costas ou na barriga. Hoje, aos quatro anos e meio, ela diz que a queimam, que doem e que fazem comichão. A pele dela é muito seca. A comichão começa assim que ela acorda e regressa à noite e durante a noite. É difícil viver com isto todos os dias. Sentimo-nos impotentes.

O que descobriu em Avène? 

Viemos tanto pelos benefícios da Água Termal d’Avène, como pelos workshops e pelas conferências sobre dermatite atópica. Precisávamos mesmo de tudo isto. Com os cuidados, a pele da Milena parece menos granulosa e ela tem menos comichão. A minha filha adora as bolhas, em particular. O meu marido e eu revezamo-nos para participar nos workshops. Estas sessões de formação sobre a saúde da pele entre pais e filhos também nos permitem interagir com outras famílias, para nos sentirmos menos sós. E também para passarmos um tempo especial com os auxiliares.

Como prevê o futuro após os cuidados termais para a dermatite atópica da Milena?

No final dos cuidados termais, com o dermatologista, pudemos ver uma clara melhoria na pele da Milena. Os workshops também nos têm sido úteis. Foram concebidos para crianças, pelo que a minha filha foi capaz de compreender a importância dos cuidados diários. Além disso, aprendeu algumas alternativas ao coçar. Aprendi a aplicar bem o creme. Estas três semanas encorajaram-nos a voltar a ter bons hábitos, estamos determinados a continuar em casa para prolongar os benefícios dos cuidados termais. Estamos ansiosos por voltar aqui no próximo ano!

 

Um lugar : o gigante jogo de damas no parque do Centro de Hidroterapia Avène (para entreter o irmão da Milena)

Um plano de cuidados : banho com a Água Termal d’Avène

Uma descoberta : as belas e muito variadas paisagens da região

DERMATITE ATÓPICA

Um problema crónico

A dermatite atópica, também conhecida como eczema atópico, é um problema inflamatório crónico da pele. Os sintomas mais comuns são manchas vermelhas acompanhadas de comichão e pele seca.