28/04/2021 - Eventos

Mascne – como evitar este fenómeno em tempos de pandemia

Para que mesmo por baixo da máscara a sua pele se mantenha limpa e livre de imperfeições!

O fenómeno “Maskne” está a aumentar: nos tempos de pandemia, nada se pode fazer sem a utilização de máscara – mas sob a qual as impurezas cutâneas se formam rapidamente e levam ao aparecimento de borbulhas. Um cuidado apropriado e adaptado à pele oleosa sujeita à formação de imperfeições vai ajudá-lo a ter uma tez uniforme, mesmo por baixo da máscara.
 
Mascne significa "acne através da máscara" – isto é, borbulhas que se formam sob a proteção do nariz e da boca. Uma vez que a utilização de máscara durante a pandemia COVID se tornou comum, muitas pessoas acabam por sofrer mais de impurezas cutâneas na ponte nasal, queixo e bochechas.
Aqui vai poder saber como o fenómeno Mascne se forma, como prevenir estas impurezas cutâneas e como combater as borbulhas de forma rápida e eficaz.
 
Como se forma o Maskne?
Muitas pessoas usam máscara durante horas na pandemia de Corona: nos transportes públicos, no trabalho e nas compras. O tecido da máscara está em constante contacto com as mesmas áreas da pele e pode assim afetar a barreira cutânea. A ambiente por debaixo da máscara é também húmido e quente devido ao ar respiratório - o clima ideal para as bactérias. Como a barreira cutânea se encontra perturbada, os microrganismos mais facilmente podem penetrar e causar inflamação – e é assim que as borbulhas aparecem e o tão famoso “maskne” é criado. Ao contrário da acne, não tem causas hormonais, mas mecânicas.
 
Qual o cuidado a adotar para combater o Maskne?
Borbulhas por causa máscara? Atue o mais rapidamente possível se notar alterações na pele (em especial na área do nariz, bochechas e queixo). Com os cuidados certos, combata as borbulhas, fortaleça a barreira da pele a longo prazo e prepare-se para a carga adicional usando uma máscara. Encontre o cuidado certo para o seu tipo de pele e as alterações individuais da pele:

  1. Borbulhas individuais por utilização da máscara: Combata as impurezas cutâneas de forma direcionada e rápida! Utilize, em primeiro lugar, Cleanance Gel de limpeza para limpar todo o rosto e pescoço, de preferência de manhã (antes da utilização da máscara) e à noite (após utilização da máscara, de forma a eliminar as bactérias). Após a limpeza do rosto, aplique Cleanance Comedomed (também de manhã e à noite), eficaz na redução de borbulhas e pontos negros em apenas 7 dias, e previne também o seu reaparecimento.
  2. Pele oleosa sem borbulhas: Se a sua pele apresenta sinais claros de oleosidade na testa, nariz e queixo, pode preparar a sua pele para o cuidado adequado com Cleanance Gel ou Espuma de limpeza matificante, e depois aplicar Cleanance Matificante, para que uma tez uniforme e pele matificada durante mais tempo.
  3. Aumento das borbulhas com utilização da máscara no adulto / Acne Tardia: Adote uma rotina de cuidados especialmente desenvolvidos para a pele oleosa de tendência acneira na idade adulta.
  1. Limpe a pele de manhã e à noite com Cleanance Gel de Limpeza. Reduz o excesso de sebo e combate as borbulhas.
  2. Após a limpeza, acalme a pele com o Spray de Água termal d’Avène. Também recomendado durante as pausas da máscara.
  3. Em seguida, alise a pele com Cleanance Women Sérum Corretor – especialmente adaptado ao acne adulto.
  4. Aplique um hidratante adaptado à sua pele, de preferência com proteção SPF, como Cleanance Women DIA SPF30.
  5. À noite, aplique Cleanance Women Creme Noite Suavizante, vai ajudar a reduzir as manchas e marcas residuais, bem como suavizar a textura da pele.  
 
 
Como posso prevenir o Mascne?
Usar uma máscara é obrigatório em tempos de pandemia em muitas áreas da vida pública. Isto torna ainda mais importante ter cuidado com a pele e a proteção da boca e do nariz. Além dos cuidados certos, pode adotar algumas destas dicas para evitar as borbulhas:
  1. O material da máscara deve ser macio e amigo da pele: use máscaras diárias suaves para a pele e respiráveis, feitas de algodão orgânico que se sintam macias.
  2. Certifique-se de que tem um bom ajuste: a máscara deve ser colocada com segurança e confortavelmente para que não tenha de estar constantemente a ajustá-la. Ao tocar na máscara com as mãos/dedos não lavados, existe o risco de transferir bactérias para a pele – o que promove as borbulhas.
  3. Considere o design amigável para a pele: Uma máscara que se fecha o melhor possível na ponte nasal e no queixo, mas que por outro lado não seja agressiva para a pele, é o ideal.
  4. Use um modelo diferente todos os dias: Se o corte da máscara variar, as mesmas áreas da pele nem sempre estarão sob “stress” – e assim, evita que estejam constantemente a sofrer pelo uso de máscara.
  5. Sinais de aviso "máscara utilizada erradamente": Ao colocar a máscara sob o queixo nos períodos de pausa, o interior da máscara pode espalhar bactérias. Por isso, quando necessário, retire sempre a máscara do rosto e guarde-a, em vez de simplesmente a puxar para baixo e deixá-la no queixo.
  6. Lave a máscara (caso seja lavável) depois de a usar uma vez: De preferência a 60 graus com detergentes mais suaves, porque o perfume muitas vezes pode irritar a pele. Escolha o programa de lavagem normal e evite o programa Eco ou um tempo de lavagem reduzido.
 
Conclusão: Maskne pode acabar rapidamente se adotar os cuidado e dicas certas
Uma proteção do nariz e da boca tornou-se uma companheira diária para todos nós nos tempos de pandemia. Não deixe que as borbulhas se apoderem do seu rosto: as impurezas cutâneas só mostram que deve adaptar as suas próprias medidas de higiene e cuidados. Dependendo do tipo de pele, pode direcionar os tipos de cuidados a adotar com as gamas Eau Thermale Avène. Além dos cuidados de pele, não se esqueça que a prevenção está também no tipo de máscaras utilizadas e a sua lavagem correta.
 

Enviar por email

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account

You can't post more than one comment on a product

Dê a sua opinião

* Campos obrigatórios

A MINHA INSCRIÇÃO

-Day
-Month
-Year

Marcas do grupo Pierre Fabre:

*Campos obrigatórios

Obrigada pela sua partilha!

O seu comentário aguarda revisão dos administratores do Website e será publicado após aprovação.