Preservação do ambiente de Avène

A Água Termal d’Avène emerge naturalmente da sua fonte, com uma composição, temperatura e caudal constantes. No coração do Parque Natural Regional de Haut-Languedoc, este precioso recurso é constantemente monitorizado e o seu ambiente é protegido.

Esta atenção constante garante a pureza e as propriedades benéficas da Água Termal d’Avène.

O Centro de Investigação da Água e a Água Termal d’Avène no centro da nossa investigação

Redução da pegada ambiental, graças à utilização racional dos recursos.

Damos particular atenção ao impacto ambiental de todas as nossas atividades. As nossas fórmulas para enxaguar são biodegradáveis e as nossas embalagens são concebidas para preservar o ambiente. Finalmente, controlamos a eficiência energética da nossa fábrica de cuidado da pele.

  • 11 toneladas de plástico poupadas todos os anos.
  • 450 toneladas de CO2 a menos.
  •  100% do consumo de energia provém de fontes de energia renováveis.
  • 90% dos nossos resíduos são reciclados.

Gestão sustentável do implúvio de Avène

O implúvio de Avène é o ponto de partida para a Água Termal d’Avène. É através da infiltração nesta bacia que as águas pluviais são enriquecidas com componentes minerais e biológicos benéficos para a pele, antes de saírem pela nascente.

A riqueza da biodiversidade que envolve o implúvio e a baixa atividade humana do lugar criam um raro cenário natural de proteção.
A nossa missão é dar continuidade a essa proteção e assegurar que as propriedades da Água Termal d’Avène se mantêm constantes.

Saiba o que estamos a fazer para proteger o implúvio de Avène

 

Água benéfica para a pele

Água benéfica para a pele

A Água Termal d’Avène é utilizada em todos os produtos de cuidado da pele da marca. É o único ingrediente do Spray de Água Termal e acalma mais de 300 pacientes no Centro de Hidroterapia Avène todos os dias.

Conheça os seus benefícios para pele sensível

Esforçamo-nos por tomar medidas a todos os níveis, por meio do design ecológico de produtos, da criação de estratégias para o carbono e os resíduos ou de projetos que contribuam para questões de desenvolvimento sustentável, tais como a preservação dos corais.

SÉVERINE ROULLET-FURNEMONTChefe de RSC e desenvolvimento sustentável para o Grupo Pierre Fabre

A nossa ligação com agentes locais

Toda a população, desde a bacia até Avène, está preocupada com a preservação deste património natural excecional. Juntos, analisamos projetos comuns e a melhor forma de os realizar para garantir a qualidade, quantidade e acessibilidade da água. O objetivo é, a longo prazo, haver a participação coletiva de proprietários florestais, agricultores e moradores locais.

Já começámos a agir no nosso espaço, levando a cabo a exploração florestal para ajudar as árvores a crescer. Foi também lançada uma avaliação agrícola para apoiar os agricultores na melhoria contínua das suas práticas.

  • <span class="ezstring-field">av_instit-village-drone-view-hdrvb-square_368x460</span>
  • <span class="ezstring-field">av_instit_environnement_avene4©studiochevojon_368x460</span>
  • <span class="ezstring-field">av_instit-impluvium-forest-hdrvb-square_368x460</span>