Especialistas da pele

Pele mista

Pele mista

A pele mista é frequente e pode ser razão para uma consulta ao dermatologista porque cuidar dela é difícil…

Qualquer que seja o tipo de pele, alguns factores podem desencadear ou favorecer uma sensibilidade excessiva: a pele reage frequentemente onde não gostaríamos que se manifestasse nunca...no rosto.

The brand Eau thermale Avène

A pele mista

A pele dita "mista" é frequente e pode ser a razão para uma consulta ao dermatologista porque é difícil de cuidar...

As características da nossa pele modificam-se de acordo com as diferentes partes do nosso corpo : por exemplo, a pele das pálpebras, das palmas das mãos ou das axilas têm uma anatomia e um funcionamento muito diferentes. Mesmo no rosto, as características da pele das maçãs do rosto, da fronte e do queixo são diferentes.

A pele mista

A pele dita « mista » é frequente e pode ser a razão para uma consulta ao dermatologista porque é difícil de cuidar.
A pele mista não é em si considerada um conceito dermatológico como o é a pele seca ou a pele hiperseborreica. Caracteriza-se pela tendência oleosa na zona mediana do rosto (fronte, nariz e queixo) e pelo aspecto normal a seco (ou mesmo descamativo) no resto do rosto.

Porquê uma pele mista e não uma pele seca?
Não podemos modificar o tipo da nossa pele mas, para compensar certos desequilíbrios é necessário utilizar cuidados adaptados. O tipo de pele pode, no entanto, alterar durante longos períodos : por exemplo, a modificação de uma pele mista para uma pele seca, acontece frequentemente após os cinquenta anos.     
   
 
Então é prioritário combater a seborreia ?
Embora a pele mista inclua áreas hiperseborreicas ou mesmo acneicas, não justifica a utilização generalizada de cuidados destinados a peles oleosas. É necessário ter em conta a reactividade cutânea específica frequentemente associada às zonas secas do rosto com uma pele mista. A aplicação de um produto cosmético destinado às peles oleosas nestas zonas secas (ou inversamente, a aplicação de um produto destinado às peles secas nas zonas oleosas) é, na maioria dos casos, mal suportada e pode gerar um enorme desconforto cutâneo.


Como combater uma pele mista ?
Aconselha-se a utilização de produtos formulados especificamente para as peles mistas para :
• Cuidar da zona central do rosto, como se faz para a pele oleosa. O objectivo é reduzir o aspecto luzidio e oleoso com eficácia efectiva na hiperseborreia combinada com o efeito matificante.

• Devolver hidratação e conforto nas zonas que repuxam.
De forma alguma se devem utilizar produtos “decapantes”, muito agressivos para as zonas secas do rosto e que estimulam a produção de sebo nas zonas oleosas.

Questions

Carnets experts

Enviar por email

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account