Cuidados para pele mista

Cuidados para pele mista

A pele mista é comum, combinando maçãs do rosto secas com pele brilhante na zona T. Uma rotina de cuidados do rosto para pele mista é, portanto, essencial para eliminar as imperfeições e reequilibrar a pele, que pode ser sensível.

Filtrar produtos
Filtrar produtos

6 resultados

SAIBA MAIS

Pele mista: definição

A pele mista refere-se a um tipo de pele com diferentes qualidades em diferentes áreas do rosto devido à produção desequilibrada de sebo. Este é o tipo de pele mais comum, mas como reconhecer a pele mista para que possa escolher os produtos corretos de cuidados do rosto ?

Caracteriza-se pela textura irregular da pele: uma zona T mais oleosa e o restante rosto flutuando entre a pele normal e a pele seca, dependendo da sensibilidade da pele e das estações do ano.

Ao contrário da pele oleosa, o brilho indesejado e as manchas estão localizados na testa, nariz e no queixo e não no rosto todo. Nestas áreas, os poros estão mais visíveis e dilatados e podem causar surtos de pontos negros e pequenos pontos brancos. Isto deve-se à sobreatividade das glândulas sebáceas, que produzem excesso de sebo na zona T.

No resto do rosto, a pele é geralmente normal mas mais propensa à desidratação e, consequentemente, à secura e à perda de vitalidade. O filme hidrolipídico nas maçãs do rosto pode ter menos lípidos necessários para manter a humidade. Os agressores externos podem fazer com que a pele se sinta repuxada e descasque.

O que é uma boa rotina de cuidados do rosto para peles mistas?

Um risco comum para pele mista é tentar eliminar as manchas com produtos agressivos para o rosto. Se estas estiverem demasiado secas, a pele compensará a falta de sebo, produzindo-o em excesso, o que só irá aumentar os efeitos indesejáveis.

Por outro lado, os cremes e bálsamos para pele seca podem ser demasiado ricos e comedogénicos para a testa, nariz e queixo. É por isso que é importante utilizar produtos especialmente concebidos para peles mistas. Requer humidade, conforto e um efeito matificante para a zona T.

Recomendamos também a adoção de uma rotina diária consistente de pele mista para evitar qualquer desconforto ou desequilíbrio.

Como se limpa a pele mista?

Em primeiro lugar, desmaquilhe-se e limpe o rosto todas as noites para evitar que resíduos de maquilhagem e pó obstruam os poros. Recomendamos que repita a limpeza de manhã para remover o excesso de sebo segregado durante a noite.

Tem duas opções:

  • A Mousse de Limpeza Matificante para remover suavemente a maquilhagem, purificar e regular o sebo. A sua mousse cremosa deve ser aplicada com movimentos de massagem leves usando a ponta dos dedos, concentrando-se na zona T. Em seguida, enxague bem com água fria para fechar os poros.
  • A Loção Micelar e o Fluido Desmaquilhante 3 em 1 para limpar e remover a maquilhagem de todos os tipos de peles sensíveis.
  • ACleanance Água Micelar para desmaquilhar e limpar a pele oleosa ou mista, com tendência para manchas. Algumas passagens suaves com algodão embebido no produto reduzirão o brilho indesejado e as impurezas.

Como se removem as manchas no rosto?

Para uma redução ainda mais eficaz das manchas e visibilidade dos poros, recomendamos a aplicação de Cleanance Women Sérum Corretor para além de um creme de dia. Este cuidado aperfeiçoa a textura da pele, uniformiza a tez e otimiza os benefícios do creme matificante que se aplica imediatamente a seguir.

Que creme devo escolher para a pele mista?

Eau Thermale Avène formulou emulsões fluidas capazes de resolver os problemas comuns de desidratação e excesso de sebo nas peles mistas:

Por fim, descubra todas as nossas dicas para matificar o brilho indesejável da pele mista com ajuda da maquilhagem.