- A sua pele
- Rosto
-
Corpo
- Sol
- Bebé
- Maquilhagem
-
A marca
A confiança de uma pele saudável
-
A luz « azul violeta » é a faixa do espetro visível que contém mais energia, daí o seu nome HEV (High Energy Visible Light), que é prejudicial para o organismo: acelera o envelhecimento das nossas células e é necessário protegermo-nos dela.
Conhecemos a luz azul emitida por fontes artificiais com LED ou lâmpadas fluorescentes compactas tais como ecrãs de computador, smartphones, etc., mas a luz azul é emitida principalmente pelo sol.
A intensidade luminosa do sol pode ser 1000 vezes superior à dos ecrãs e teria de passar 64 dias inteiros em frente do seu tablet digital para uma exposição equivalente a uma hora ao sol.
É portanto necessário proteger a sua pele contra a luz azul do sol.
25% dos danos celulares são causados pela luz azul. A sua radiação acelera o envelhecimento da pele todos os dias e encoraja o aparecimento de rugas e manchas.
É portanto razoável supor que a longo prazo, e especialmente à medida que o envelhecimento corrói os mecanismos de defesa celular, a exposição da pele à luz de alta energia pode ter um efeito nocivo que promove o envelhecimento e mesmo os mecanismos cancerígenos. Além disso, a luz azul atua sobre o gene da pigmentação e estimula a atividade dos melanócitos. Por conseguinte, agrava certas dermatoses ligadas ao funcionamento da melanina, como o pano da gravidez ou a hiperpigmentação pós-inflamatória. A luz azul tem, portanto, efeitos potencialmente ainda mais devastadores do que a UVA, especialmente na pele escura.
Com uma luz azul de alta intensidade, foi descoberto um novo inimigo da pele, talvez até mais prejudicial do que os UVA e UVB. Estas ondas nocivas penetram ainda mais profundamente nas camadas da pele, até mesmo na hipoderme. Com a sua energia intensa - que lhe dá o nome - a luz azul ataca todos os constituintes celulares: lípidos, proteínas, ADN.
Só eles alteram as células cutâneas dentro de uma hora após a exposição ao sol². Outros estudos mostraram também que esta luz azul-violeta leva à formação de espécies reativas tóxicas de oxigénio que afetam todos os constituintes das células da pele: lípidos, proteínas e ADN.
O novo filtro TriAsorB™ está em linha com a abordagem de Cuidado Consciente dos dermocosméticos Pierre Fabre. Útil, bem pensada e ética, esta abordagem visa formular ingredientes ativos cada vez mais respeitadores da pele e do ambiente.
Resultado da investigação médica de Pierre Fabre e revelado em 2020 na Intense Protect 50+, TriAsorB™ revolucionou as bases da fotoproteção ao oferecer a mais ampla proteção UVB - UVA curto - UVA longo, e para além dos UV, até 450 nm, contra a luz azul, o que acelera o envelhecimento da pele.
Integrado no sistema de filtragem patenteado Eau Thermale Avène, TriAsorB™ aumenta o nível de proteção da pele contra o fotoenvelhecimento relacionado com a luz azul, oferecendo assim o mais alto padrão de proteção contra danos profundos e visíveis da pele.
A inovação da Eau Thermale Avène contra a luz azul: o novo filtro solar TriAsorb™
Para combater os efeitos da luz azul sobre a pele, os Laboratórios Eau Thermale Avène desenvolveram uma nova tecnologia revolucionária: o filtro TriAsorb, inspirado no poder fotoprotetor natural da melanina.
A melanina, que é uma função do fotótipo de cada indivíduo, é responsável por proporcionar naturalmente à pele a fotoproteção certa. Protege contra os efeitos agudos dos raios solares numa base diária – como as vermelhidões ou irritações provocadas pela exposição ao sol – mas também contra os efeitos a longo prazo, como o fotoenvelhecimento e os cancros da pele. Também protege contra a luz visível azul de alta energia. Inspirado por esta função única, o TriAsorB™ proporciona à pele uma fotoproteção muito ampla e eficaz e reflete a parte nociva do espectro solar, que inclui os UVB, UVA curtos, UVA longos, mas também a luz visível azul de alta energia.
O novo filtro TriAsorB™ é uma molécula orgânica que foi espalhada na fórmula. A técnica utilizada para adicionar o filtro garante a sua segurança. Graças ao TriAsorB™, conseguimos a proeza de reduzir a proporção de filtros no novo Intense Protect 50+3 em cerca de 10%, mantendo a proteção de alta qualidade.
Foram realizados quatro anos de trabalho e 30 estudos toxicológicos para provar a segurança do filtro. O filtro ultra seguro TriAsorB™ permanece na superfície da pele, quer a pele seja saudável ou sedenta.
3 Os testes mostram evidências de que o filtro protege o ADN celular de danos causados por stress UV.4
Os Laboratórios Eau Thermale Avène continuam com a sua abordagem ambientalmente responsável e o seu compromisso de limitar o impacto dos filtros solares nos oceanos. O novo filtro TriAsorB™ foi submetido a numerosos testes em condições experimentais que provaram que não era tóxico em 3 espécies-chave da biodiversidade marinha: uma espécie de coral, uma espécie de fitoplâncton e uma espécie de zooplâncton.
1 Estudo in vivo realizado com o Fluido com cor 50+ em 16 indivíduos
¹ Teste in vitro. Aplicação tópica (2 mg.cm-2) Medidas realizadas sobre epiderme reconstruída. Stress: exposição simulada à luz azul. Quantificação dos danos do ADN oxidativo através de análise imuno-histoquímica.