Respeito pelos oceanos

Resumo da questão

Respeito pelos oceanos

Todos os anos, despejamos cerca de 25 000 toneladas de creme solar nos oceanos, ou 1 litro por segundo*. Estima-se que cerca de 10% dos corais do mundo sejam diretamente afetados pelos filtros UV**. Como podemos proteger a pele dos raios solares sem ameaçar o ecossistema marinho? Os Laboratórios Eau Thermale Avène estão a tentar encontrar uma solução para o problema através da sua carta ambientalmente responsável Proteção da Pele/Respeito pelo Oceano. 

Fontes:
* Green Cross
** Estudo da Faculdade de Ciências da Universidade Politécnica de Marche em Itália

Sensibilização para o impacto dos filtros solares

Em todo o mundo, os habitats marinhos estão ameaçados pela poluição industrial e pela poluição proveniente de fontes terrestres, que constituem uma grande parte da poluição marinha (poluição agrícola, resíduos de fertilizantes, pesticidas, resíduos não tratados e plástico, etc.). A indústria cosmética também está gradualmente a tomar consciência do impacto dos filtros solares no ecossistema marinho e está à procura de formas de lidar com esta questão.

Compromisso de impacto zero

A Eau Thermale Avène desenvolve os seus produtos de cuidado solar com vista a minimizar o seu impacto no ambiente Para a Eau Thermale Avène, tal envolve tanto compromissos fortes como decisões concretas. Nesse sentido, os Laboratórios Eau Thermale Avène testaram as fórmulas dos seus produtos solares em dois ecossistemas que representam a biodiversidade marinha: o coral e o fitoplâncton e zooplâncton. 
 

  • <span class="ezstring-field">av_solaires_phytoplancton_4x5_v2  2025x2880</span>
  • <span class="ezstring-field">av_solaires_ecosystème-marin-menace_4x5  2025x2880</span>
  • <span class="ezstring-field">av_solaires_zooplancton_4x5 2025x2880</span>
Proteção da pele, Respeito pelo oceano: a abordagem ambientalmente responsável da Eau Thermale Avène

Os 12 compromissos de proteção solar da Eau Thermale Avène

Filtros solares mínimos sem silicones para uma biodegradabilidade ótima*.
Fonte:
* Teste 0301B da OCDE

* Estudo realizado pelo Observatoire Océanologique de Banyuls-sur-Mer (Observatório Oceanológico de Banyuls-sur-Mer), membro do Centro Europeu de Recursos Biológicos Marinhos.
Fonte:
* Teste 0301B da OCDE

Impacto zero no coral, fitoplâncton e zooplâncton. Apoiado por estudos científicos sobre 3 modelos marinhos representativos da biodiversidade marinha.

Não podem ser assimilados por organismos marinhos vivos.

Sem risco de perder uma tampa de plástico na natureza.

Respeito, segurança e suavidade para a pele sensível.

Todos os nossos produtos são sistematicamente testados sob controlo dermatológico para assegurar a eficácia e a tolerância cutânea.

Proteção UVA-UVB fotoestável muito ampla, poderoso antioxidante.

Avaliação quantificada in vivo do efeito protetor do ADN.

Com a Pur Projet, a Eau Thermale Avène está a participar na restauração de recifes de coral e florestas de mangais, bem como na reciclagem de resíduos plásticos.

Sensibilização para os efeitos nocivos da exposição solar e educação sobre a fotoproteção.

Eau-thermale-avene – Cuidado Solar – Pele Sensível – Spray SPF 50+

"Uso-o todos os verões e a minha pele sensível fica feliz. O spray é prático e a textura e o cheiro são agradáveis. Um creme solar que respeita a pele e o ambiente – recomendo!"

Joana 29 anos