AV_ATSW_Spray_Reducing winter redness_social_post_3282779003131_HD

As nossas melhores dicas Recycler nos produits et économiser l’eau dans votre salle de bain

Todos os gestos contam, mesmo os mais pequenos e simples, começando pela separação dos resíduos na sua casa de banho. É um hábito que agora é uma parte bem definida da nossa vida quotidiana.

No entanto, por vezes podemos não ter a certeza se um determinado tipo de embalagem tem de ser eliminado em separado ou não. Então, e esta? Quando se trata de poupar água, o assunto é menos intrigante: se a torneira estiver fechada, não está a ser desperdiçada! 
Conheça algumas dicas para ajudar a separar os nossos produtos e reduzir o consumo de água na sua casa de banho. 
 

Reciclagem dos nossos produtos

Reciclagem dos nossos produtos

O que for bem separado pode ser reciclado! As embalagens recicláveis vão para o caixote de reciclagem. Todas as outras vão para o caixote do lixo doméstico.

Embalagens exteriores e folhetos: papel e/ou cartão recicláveis

Frascos doseadores: recicláveis

Frascos: recicláveis

Frascos de spray: recicláveis

Tubos: recicláveis

Boiões (Hydrance Aqua-Gel, Corpo): recicláveis

Frascos e boiões herméticos: não recicláveis

Frascos e tubos de cosmética estéril: não recicláveis

Maquilhagem Couvrance (excluindo tubos de base): não reciclável

Boiões (Creme Nutritivo Revitalizante): não recicláveis

Uma gota de água de nascente

Poupança de água 

Sem ter de perder um momento de bem-estar na casa de banho, pode poupar água ao adotar alguns passos simples. 
Por exemplo, ao escovar os dentes ou ao fazer a barba, pode fechar-se a torneira da água quando não for precisa. Isto poupará, pelo menos, 18 litros. Se multiplicar este número pelo número de vezes que escova os dentes e/ou faz a barba, este número aumenta rápida e consideravelmente.
Opte por duches em vez de banhos de banheira e desligue a água quando estiver a ensaboar-se. Isto pode ter um benefício duplo: ambiental e para a pele. Quanto ao ambiente, ajudará a diminuir o consumo de água. Tomar um duche (em média, 80 litros de água) consome três vezes menos água do que tomar um banho de banheira. Quanto à sua pele, estará a ajudar a cuidar dela. A água dura tende a secar a pele e o excesso de cloro pode irritá-la. Ao cortar os banhos, a sua pele terá menos contacto com a água. Pensamos que cinco minutos são suficientes para um duche, dando-lhe tempo suficiente para ouvir a sua canção favorita para começar ou terminar o dia a sentir-se fresco! Para quem querem ir mais longe, também há equipamento que se pode adquirir para ajudar a poupar água.