Conteúdos

A sua pele durante o tratamento para o cancro

Alguns tratamentos contra o cancro podem causar problemas de pele. A pele pode tornar-se mais sensível ou irritável. Isto pode ter um impacto na qualidade de vida. A maior parte deste desconforto desaparece uma vez concluídos os tratamentos. Entretanto, a sua pele precisará da higiene adequada e de ações apropriadas para aliviar estes sintomas.

Cuidados diários

Se a sua pele ficou enfraquecida com os tratamentos para o cancro, é essencial adaptar a sua rotina de cuidados da pele. Isto é essencial para que não piore os efeitos secundários na sua pele. Isto inclui a escolha dos produtos certos. Para a limpeza, opte por géis ultra-ricos, óleos ou pains dermatológicos sem sabão ou perfume e com um pH fisiológico. Para combater a pele seca, aplique um emoliente pelo menos uma ou duas vezes por dia. Para esconder vermelhidão, cicatrizes, olheiras ou para redesenhar sobrancelhas, a maquilhagem é uma boa opção... mas opte pela maquilhagem "corretiva" e "médica". Siga todas as nossas dicas.

Cuidar da sua pele todos os dias durante o tratamento para o cancro

av_peau-cancer_maquillage_sourcils_trace_1x1 472x472
av_peau-cancer_femme_application-produit_bras_1x1 472x472

Prevenir os efeitos secundários dos tratamentos contra o cancro

Mimar a sua pele é o primeiro passo. Mas, para além da limpeza, terá também de adotar alguns hábitos (que são fáceis de pôr em prática, fique descansado). Quer se trate de quimioterapia, radioterapia, ou terapias específicas, os tratamentos para o cancro permitem hoje em dia uma melhor gestão da doença, mas também por vezes (nem sempre) causam efeitos secundários que podem afetar a sua pele, unhas ou couro cabeludo, em particular, e podem danificar a sua autoimagem e afetar a sua qualidade de vida. Alguns exemplos:

  • xerose (ou secura da pele)
  • prurido (ou comichão)
  • erupções cutâneas
  • fissuras
  • queimaduras
  • alopecia, etc.

Proteger a sua pele dos efeitos secundários dos tratamentos para o cancro

 

Porque a Eau Thermale Avène cuida da pele mais sensível, quisemos acompanhá-lo durante este período em particular.

A equipa Eau Thermale Avène

Aliviar os efeitos secundários dos tratamentos para o cancro

Alguns efeitos secundários do tratamento do cancro, como a queda de cabelo, são bastante conhecidos. No entanto, outros efeitos como pele seca, prurido ou sensibilidade nas unhas podem surpreender os pacientes. Estes podem ser difíceis de lidar e podem chegar a afetar a continuação do tratamento oncológico. É, portanto, muito importante saber gerir estes efeitos secundários. Porque sim, é possível prevenir, reduzir e aliviar estes efeitos indesejáveis na pele, graças sobretudo a cuidados dermocosméticos fáceis de aplicar. 

Proteger a sua pele dos efeitos secundários dos tratamentos para o cancro

 

Cuidar das cicatrizes

Os procedimentos cirúrgicos deixam frequentemente cicatrizes. Enquanto alguns podem ser facilmente escondidos debaixo da roupa, outros permanecem visíveis. Mais uma vez, há soluções. Explicamos-lhe tudo sobre os cuidados que ajudam a melhorar a aparência das cicatrizes: desde massagens que as reduzem a maquilhagem que as oculta.

 Redução do tecido da cicatriz após a cirurgia

 

av_votre-peau_cicatrisation_palper-rouler_1x1 472x472
Respondemos às suas perguntas

Estamos aqui para ajudar a separar os factos da ficção

Isto é falso. Os efeitos secundários dependem de muitos fatores: dos medicamentos usados, das dosagens e também dos próprios pacientes. Cada pessoa reage de forma diferente aos diferentes tratamentos. Alguns destes efeitos secundários podem ser evitados através de uma higiene e cuidados de pele adequados.

Isto é falso. Estes efeitos secundários geralmente duram apenas até ao fim do tratamento. São, portanto, reversíveis e não têm consequências para a saúde.

Verdade. Movendo os dedos para cima e para baixo, para a esquerda e para a direita, e em movimentos circulares, a sua pele tornar-se-á rapidamente mais flexível e permitir-lhe-á mover-se mais facilmente. Se isto for difícil para si, pode pedir ao seu médico para prescrever sessões com um fisioterapeuta.

As nossas soluções para a sua pele durante o tratamento para o cancro

Eau Thermale Avène, produtos concebidos para ajudá-lo a sentir-se melhor com a sua pele.
av_tolerance_control_soothing-skin-recovery-balm_front_40ml_3282770138856
Com a sua textura cremosa, ultra-nutritiva e reconfortante, o bálsamo acalma imediatamente e controla de forma duradoura a hiper-reatividade da pele. Tolérance CONTROL Bálsamo Reparador Suavizante Cosmética Estéril
Voltar ao topo