Sol e desporto

Porque é que o desporto apresenta riscos?

Quando pratica desporto ao ar livre, expõe-se ao fenómeno da reflexão da luz solar. Superfícies como o solo refletem alguns dos raios solares. Quanto mais brilhante for uma superfície, mais luz ela reflete. No calor do momento, é também mais provável que se esqueça de aplicar o seu creme solar a cada 2 horas e pode até perder a proteção que já tem devido ao suor e ao movimento.

A neve reflete 85% dos raios solares, a areia 17%, a água 5% e a relva 3%.

Desportos aquáticos

Windsurf, surf, natação, esqui aquático, caiaque… No verão, a praia oferece muitas oportunidades para libertar o stress e tem razão em aproveitá-las! Mas tenha cuidado com a areia e a água que refletem os raios solares e o deixam (ainda) mais vulnerável aos raios UV, especialmente quando o sol está no seu pico entre as 11h e as 16h. 

 

Desportos de montanha

Nas montanhas, os riscos do sol são exacerbados por um nível de radiação muito elevado. Isto deve-se à altitude, à presença de neve que reflete a luz solar, que aumenta a radiação recebida, bem como o clima e o ambiente: o vento, as temperaturas frias e as nuvens brancas em altitude podem levar a pensar que o sol não está a atingir a pele e que esta está segura. No entanto, verifica-se o contrário!

ACONSELHAMENTO AMIGÁVEL E ESPECIALIZADO

Proteja-se para se divertir mais

Para poder desfrutar do desporto em segurança, é importante proteger-se com um bom produto de proteção solar que tenha um SPF elevado e reaplicá-lo muito regularmente. Além disso, as habituais regras de exposição solar devem ser seguidas com ainda mais vigilância. Use proteção solar adequada ao desporto (resistente à água para desportos aquáticos ou SPF muito elevado para desportos de montanha) além de adequada ao seu tipo de pele, claro. 

Porquê utilizar um produto de proteção solar “de desporto especial” durante a atividade física?

Porquê utilizar um produto de proteção solar “de desporto especial” durante a atividade física?

  • A textura foi especialmente concebida para dar um acabamento não oleoso e deixar a pele fresca e capaz de respirar.
  • A fórmula fluida facilita a sua aplicação, mesmo em áreas com pelo.
  • A fórmula é muito resistente à água e os amantes do desporto estão satisfeitos com a sua resistência ao suor (93%* do painel inquirido considera o produto como sendo resistente à água e ao suor).
  • O formato transportável do Fluido Sport SPF 50+ permite-lhe levar sempre consigo a sua proteção solar.

Dica: Como a fórmula é muito resistente à água, pode utilizar com segurança o Spray de Água Termal d’Avène para manter uma temperatura fresca durante o desporto.

Na mesma gama

A SOLUÇÃO PARA PROTEGER A PELE SENSÍVEL (EM MOVIMENTO)

Produtos de cuidado da pele da Eau Thermale Avène concebidos para proteger a pele e respeitar os oceanos

Fluido Sport SPF 50+

Fluido Sport SPF 50+

Protege

O Stick para Zonas Sensíveis SPF 50+

O Stick para Zonas Sensíveis SPF 50+

Protege