Conteúdos

Adotar uma higiene suave durante o tratamento para o cancro

O tratamento para o cancro está a tornar-se cada vez mais eficaz. Mas também pode tornar a sua pele muito mais sensível. Para a proteger e não agravar os efeitos secundários dos tratamentos, adote todos os dias uma rotina de cuidados com a pele que seja suave e adaptada.

av_acne_nettoyer_visage_1x1 472x472

Cuide do seu rosto e do seu corpo

Cuidar da sua pele desde cedo atrasará o início e a intensidade dos efeitos secundários relacionados com o tratamento. Comece a combater a secura da pele. Suavemente! Isto é o que a sua pele precisa. Para uma limpeza diária, esqueça os sabonetes que são na maioria das vezes irritantes. Seja para o seu corpo ou rosto, opte por géis, óleos de limpeza ou pains dermatológicos (sem sabão). Têm múltiplos benefícios: respeitarão o Ph da sua pele e o seu forte poder supergordo limitará a secura cutânea. Para o rosto, termine pulverizando uma fina bruma de água termal para acalmar a pele, secando-a depois suavemente.

Como é que tomo conta do meu cabelo durante o tratamento?

Consoante a natureza do tratamento, o cabelo pode começar a cair. Terá de cuidá-lo durante e após a sua quimioterapia. Lave o seu cabelo com água morna e use um pouco de champô, escolhendo um produto com um pH neutro de alta tolerância. Lave suavemente (evite esfregar). Depois, seque suavemente dando pequenos toques com uma toalha macia. Evite movimentos que possam danificar o seu cabelo já enfraquecido. Por fim, uma vez por semana, hidrate o seu cabelo com uma máscara ou condicionador adequado. 

Cuidar do seu couro cabeludo durante e após a quimioterapia

av_peau-cancer_femme_douche_laver-cheveux_1x1 472x472

Como a minha pele é mais sensível, deixei definitivamente de usar um pano, lavo-me sempre com as mãos e hidrato-me após o duche.

Marc

Leve a sua higiene "nas mãos"

Para a sua higiene diária, esqueça os pufes de duche e as flanelas. Nada substitui as suas mãos.

 

Pufes e panos de banho: inimigos da sua pele

Os pufes, as esponjas e os panos de banho são frequentemente utilizados porque produzem muita espuma. Contudo, eles não são aliados da nossa pele. São frequentemente fontes de irritação e um verdadeiro ninho para germes.

Use antes as suas mãos 

No duche, a lavagem com as mãos é mais suave e limpa. É a forma mais fácil, mais económica e, sobretudo, a mais saudável de limpar o seu corpo. 

CONSELHO DE AMIGO (E ESPECIALIZADO) 

Há algumas regras a seguir... mesmo no duche!

Quando se toma banho, a temperatura da água é importante. Deve estar entre os 32°C e os 34°C. A água demasiado quente aumenta a secura da pele e reativa a inflamação da pele. Depois de sair do duche, não se esfregue com uma toalha. Também aqui, a palavra-chave é "suavidade". Seque-se cuidadosamente. Este passo é particularmente importante em áreas já irritadas. 

E os desodorizantes?

Após o duche, o último passo é aplicar desodorizante. Manter-se fresco todo o dia ajuda-o a sentir-se bem! Fique descansado, os desodorizantes não são contraindicados durante os tratamentos. Não há razão para renunciar a este hábito. Simplesmente deve escolher produtos concebidos para pele sensível e evitar os que contêm álcool e sais de alumínio para limitar a irritação. 

Da mesma gama

As nossas soluções para uma higiene suave

Eau Thermale Avène, produtos concebidos para ajudar a sentir-se melhor com a sua pele.

Tolérance Loção de Limpeza Gelificada

Tolérance Loção de Limpeza Gelificada

Remove maquiagem - Acalma - Limpa

Spray Água termal d'Avène

Spray Água termal d'Avène

Acalma - Restaura a barreira da pele - Calma

XeraCalm A.D Óleo de Limpeza Relipidante

XeraCalm A.D Óleo de Limpeza Relipidante

Nutre - Acalma - Limpa

XeraCalm A.D Sabonete de Limpeza Ultrarico

XeraCalm A.D Sabonete de Limpeza Ultrarico

Nutre - Acalma - Limpa

BODY Desodorizante Roll-On

BODY Desodorizante Roll-On

Voltar ao topo