-
A sua pele
As nossas dicas para a sua pele
-
- Rosto
- Corpo
- Sol
- Maquilhagem
-
A marca
A confiança de uma pele saudável
-
Sente algum desconforto quando o vento frio bate no seu rosto? A sua pele alguma vez fica quente ou com prurido quando aplica um produto cosmético? A sua pele é sensível porque o seu limiar de tolerância a certos agressores é inferior à média. A identificação dos fatores que aumentam a sensibilidade da sua pele permitir-lhe-á cuidar melhor dela.
Alguns tipos de pele são naturalmente mais frágeis. Quando maltratada pelos agressores diários quotidianos, pode facilmente ficar desidratada. É, portanto, frequentemente seca. Também pode facilmente reconhecer pela sua tendência para corar facilmente e pelo desconforto que por vezes pode ocorrer. Uma pele naturalmente sensível requer atenção e cuidados especiais a longo prazo, porque a barreira cutânea precisa de ser reforçada.
Alguns produtos aplicados à pele todos os dias contêm dezenas de componentes. Muitos deles podem não ser bem tolerados pela sua pele. Podem, portanto, sensibilizá-la ainda mais. Os cosméticos não são os únicos produtos que podem ser agressivos. Este é também o caso de peelings químicos, tratamentos com laser, e mesmo alguns tratamentos contra a acne que podem ser demasiado agressivos para a sua pele sensível.
A sensibilidade da sua pele também pode ser afetada por uma condição dermatológica. Muitas condições tornam a pele muito mais sensível aos agressores externos. Algumas delas, como a rosácea ou a dermatite atópica, andam frequentemente de mãos dadas com a pele sensível e uma barreira cutânea enfraquecida. E alguns dos tratamentos utilizados para tratar estas condições podem, infelizmente, ter um custo para a pele.
CONSELHO DE AMIGO (E ESPECIALIZADO)
Se a sua pele é sensível, esteja atento a pequenos hábitos que podem desencadear sensações desagradáveis ou mesmo sinais visíveis, tais como vermelhidão. Por exemplo, pode estar relacionado com a sua alimentação: um jantar picante ou um copo de álcool podem criar uma reação cutânea visível. As suas emoções também desempenham um papel: por exemplo, um pico de stress pode desencadear calor intenso ou vermelhidão (rubor). A identificação destes estímulos ajudá-lo-á a evitá-los e a facilitar a criação de uma rotina de cuidados de pele adaptada às necessidades da sua pele.