-
A sua pele
As nossas dicas para a sua pele
-
- Rosto
- Corpo
- Sol
- Maquilhagem
-
A marca
A confiança de uma pele saudável
-
A vermelhidão permanente da pele com couperose
Pele com couperose... Um nome bonito para uma condição com a qual muitas vezes é difícil de conviver. A pele couperose é onde aparecem pequenos vasos sanguíneos vermelhos ou roxos no rosto. Esta vermelhidão localizada é permanente e pode ser um verdadeiro incómodo. Quanto melhor compreender esta condição, melhor poderá lidar com ela.
Quando a sua pele fica vermelha, é porque os seus vasos sanguíneos estão a dilatar. Normalmente, esta dilatação é apenas temporária, e a vermelhidão desaparece quando os vasos voltam ao normal. Se sofrer de rosácea, e mais especificamente de pele couperose, pequenos vasos sanguíneos no seu rosto permanecem "inchados". Tornam-se então óbvios e podem ser vistos a olho nu na pele. Esta condição afeta a pele hipersensível, que já tende a corar repentina e excessivamente ao mais leve sinal de irritação. Nos últimos anos, os especialistas identificaram outras causas, tais como inflamações relacionadas com deficiências imunitárias.
Uma pele saudável
B Pele com Couperose
A pele com couperose pode ser desencadeada e promovida por vários fatores internos e externos. O conhecimento destes fatores irá ajudá-lo a compreender melhor a sua pele e as suas reações:
Algumas palavras do nosso especialista
Existem vários tratamentos médicos e dermatológicos para a pele com couperose, tais como o laser vascular. Aconselhamos a consultar um dermatologista que será capaz de diagnosticar a condição com precisão e propor o tratamento mais adequado.
Eau Thermale Avène, produtos concebidos para pele que reage em demasia