Preparar a pele para o sol

Porque é importante preparar a sua pele para o sol.

Preparar a pele para o sol antes da exposição prolongada é um passo importante de que nos esquecemos demasiadas vezes. É particularmente útil para pessoas com pele clara, alergias ou intolerâncias ao sol, ou simplesmente se quiser evitar escaldões desde a primeira exposição. A pele que não foi exposta ao sol durante muito tempo está ainda mais vulnerável aos primeiros raios UV a que for exposta. 

 

Uma gota de água de nascente

 

Três passos para preparar a sua pele para o sol

 

 

Passo 1: esfoliar

Esfoliar alguns dias antes da exposição solar é a melhor forma de obter um bom bronzeado: elimina células mortas e dá à epiderme todo o espaço necessário para produzir muita melanina e fazer com que o seu bronzeado dure mais tempo. Outra vantagem é que a esfoliação liberta os poros obstruídos e suaviza a textura da pele, dando-lhe um brilho radiante.

 

Passo 2: proteger

Depois de esfoliar a pele e estar pronto para a praia, não se esqueça do passo mais crucial: proteger-se dos raios solares quando estiver ao ar livre. Nunca é de mais repetir: a exposição ao sol nunca é isenta de riscos e é por isso que é essencial proteger a sua pele usando roupa, utilizando um creme solar com SPF elevado e seguindo estritamente as regras de exposição solar que temos agora ao nosso alcance (evitar o sol entre as 11h e as 16h). Esta é a única forma de limitar os riscos de danos solares e envelhecimento da pele: escaldões, manchas do sol e até cancro da pele. Proteger a sua pele é a melhor forma de conseguir um bronzeado natural, gradual e duradouro.

Passo 3: hidratar

Para acalmar a pele após a exposição solar e prolongar o bronzeado, lembre-se de hidratar a pele com um cuidado pós-solar. O sol seca a pele e torna-a mais espessa. Isto significa que a pele exposta ao sol é uma pele sedenta. Precisa de ser hidratada e profundamente nutrida. Um creme irá fornecer nutrientes para reconstruir a barreira cutânea e acalmar qualquer sobreaquecimento que possa ocorrer após a exposição solar.

A alimentação também desempenha um papel importante. Uma dieta colorida com alimentos bem equilibrados e ricos em antioxidantes fornece à pele todos os nutrientes de que necessita – com as vitaminas a desempenharem um papel fundamental – para manter a produção de melanina durante o verão.

ACONSELHAMENTO AMIGÁVEL E ESPECIALIZADO

Solários: cuidado com os perigos

Se estiver a pensar em ir ao solário para preparar a sua pele para o verão, lembre-se de que os raios UV artificiais não deixarão de todo a sua pele pronta para o sol. Tudo o que farão é usar a capacidade da sua pele para se proteger dos danos solares, sem a preparar contra os efeitos nocivos do sol, como os escaldões. Tudo o que terá é um risco adicional de cancro da pele e um envelhecimento acelerado da pele devido à utilização de UVA nocivos. Se quiser ter um bronzeado bonito antes de apanhar sol e não quiser mostrar a sua pele branca nos primeiros dias de praia, opte pelo autobronzeador.

 

Na mesma gama

AS NOSSAS SOLUÇÕES PARA PROTEGER O NOSSO FUTURO

Produtos de cuidado da pele da Eau Thermale Avène concebidos para proteger a pele e respeitar os oceanos

Bruma Acetinada SPF 30

Bruma Acetinada SPF 30

Protege

Óleo de Proteção Solar SPF 30

Óleo de Proteção Solar SPF 30

Protege, nutre

O Stick para Zonas Sensíveis SPF 50+

O Stick para Zonas Sensíveis SPF 50+

Protege

Fluido SPF 50+

Fluido SPF 50+

Protege