Cuidados reparadores Cuidados reparadores

Um creme de rosto reparador ou bálsamo suaviza, repara e protege a pele irritada. Um creme reparador para cada lesão diária.

2 resultados

SAIBA MAIS

Porquê usar um creme reparador?

É importante utilizar produtos reparadores para o rosto quando a barreira cutânea está enfraquecida e a pele se sente desconfortável, com aperto, formigueiro, irritação ou uma sensação de aspereza.

Vários fatores podem enfraquecer a pele e exigir a utilização de cremes reparadores:

  • Agressores externos tais como vento, sol, frio, poluição.
  • Uma pequena ferida superficial de corte.
  • Procedimentos cirúrgicos, dermatológicos ou cosméticos específicos.
  • Ou, mais simplesmente, uma fragilidade constitucional devido a pele seca e hipersensibilidade.

Como escolher o creme de rosto reparador adequado para si?

Que creme deve utilizar para reparar a pele do seu rosto todos os dias?

O creme reparador é utilizado para reparar a epiderme, repor o conforto da pele e reforçar a função de barreira protetora da pele. As propriedades calmantes, purificantes e suavizantes são também bem-vindas para cuidar de pequenos cortes ou feridas, desconforto e aspereza.

A gama Cicalfate foi formulada com um complexo purificante de cobre e zinco, bem como um ingrediente ativo patenteado de reparação pós-biótica [C+-Restore]TM. Esta fórmula responde às necessidades diárias ou ocasionais de toda a família.

Aqui estão algumas sugestões sobre como escolher o seu cuidado reparador a partir da gama Cicalfate:

  • O Creme Protetor Reparador ajuda a cuidar e acalmar a irritação seca no rosto, como as que rodeiam a boca e os cantos da boca, lábios gretados, irritação nasal causada pelo frio, desconforto após a barba, arranhões, vermelhidão causada pelo sol, queimaduras superficiais, etc.
  • O Absorbing Repair Spray é adequado para a pele com tendência a maceração ou áreas irritadas húmidas. Limpa, acalma e repara rapidamente problemas de pele como varicela (em complemento de um tratamento anti-séptico), e irritação das dobras cutâneas no pescoço dos bebés, por exemplo.
  • O Creme Restaurador de Lábios repara, nutre e protege áreas localizadas tais como lábios gretados, crostas nas bochechas, irritação ou secura à volta da boca e à volta das narinas.

A gama Cold Cream é ideal para nutrir, proteger, melhorar e reparar os lábios secos todos os dias durante o Inverno:

Durante o Verão, é melhor usar o creme reparador pós-sol. Depois de um dia ao sol, hidratar e suavizar a pele com After Sun Repair - Creamy Gel.

Que creme reparador Eau Thermale Avène deve usar para uma cicatriz do rosto?

Um creme facial dedicado favorecer a reparação da pele deve ser composto por ingredientes ativos reparadores que promovam a cicatrização de pequenas feridas ou cortes e que também protejam a barreira cutânea enquanto esta se regenera. Os ingredientes ativos purificantes ajudam a limitar a proliferação bacteriana na cicatriz. A utilização de um creme de reparação sobre uma cicatriz ajuda a minimizar a marca deixada.

Inicialmente, o uso de Cicalfate+ Cream permite reparar a cicatriz até a pele sarar.

Depois, Cicalfate+ Scar Gel melhora o aspeto de cicatrizes em crianças e adultos graças à sua ação hidratante, suavizante e remodeladora. Torna mais fácil massajar as cicatrizes e deixa uma película protetora na pele.

Finalmente, seguindo um procedimento dermatológico superficial em adultos, opte pelo Post Procedure Skin Repair Emulsion.

Como se usa Eau Thermale Avène Cicalfate no rosto?

Os cremes reparadores de Cicalfate devem ser utilizados uma ou duas vezes por dia, além dos seus produtos diários para pele sensível e pele seca. Pela manhã, além das suas propriedades reparadoras, protegerão a pele durante todo o dia contra agressores externos.

Antes de aplicar o seu creme facial, certifique-se de limpar, secar e desinfetar quaisquer lesões superficiais se tiver alguma.

Depois, para melhorar o efeito do creme reparador e acalmar a irritação, pulverizar previamente uma fina névoa de Thermal Spring Water Spray .

Seguidamente, aplique Cicalfate+ Cream com movimentos de massagem leves e suaves ou Scar Gel seguindo o método de massagem recomendado.

Continuar esta rotina de cuidados faciais  até a pele estar completamente sarada e quaisquer imperfeições e irritação desaparecerem.