-
A sua pele
As nossas dicas para a sua pele
-
- Rosto
- Corpo
- Sol
- Maquilhagem
-
A marca
A confiança de uma pele saudável
-
Como pode cuidar da pele desidratada?
Ao contrário da pele seca, que é permanentemente seca, a pele desidratada só está assim ocasionalmente. Quais são as razões para tal? Que produtos devemos usar? Aqui ficam algumas sugestões para simplificar a sua vida!
Para cuidar devidamente da pele desidratada, primeiro tem de compreender as causas da desidratação. Existem muitas razões para isto: condições meteorológicas, produtos desadequados, envelhecimento... Estas causas têm todas o mesmo efeito: o vento, o frio, o sol, o aquecimento, o ar condicionado, cosméticos adstringentes e o envelhecimento cutâneo – todos contribuem para alterar o filme hidrolipídico que deveria reter a humidade na epiderme.
Como resultado, a humidade evapora-se demasiado rapidamente e torna a pele desconfortável, tanto no rosto como no corpo.
Estas tensões e sulcos desidratação, esta falta de luminosidade e flexibilidade, esta sensibilidade exacerbada diz respeito a todos os tipos de pele: oleosa, normal, mista ou seca.
Quando a minha pele está desidratada, fica muito repuxada, os meus lábios ficam secos e a pele do rosto fica tensa.
Para reparar o filme hidrolipídico da epiderme e reduzir ao máximo a perda de água transepidérmica, opte por produtos com lípidos – para manter a hidratação – e claro: ingredientes ativos hidratantes!
Quando se trata de textura, também há diferentes opções: uma emulsão leve se a sua pele for desidratada, oleosa, normal ou mista; uma textura cremosa se a sua pele seca necessitar de maior conforto e uma textura em gel para todos os tipos de pele.
Aplique estes produtos de cuidado da pele todos os dias com movimentos suaves: espalhe uma quantidade de creme do tamanho de uma ervilha com a ponta dos dedos: aplique nas maçãs do rosto, na testa e no pescoço, depois espalhe a partir do centro em direção aos contornos do rosto e ao pescoço. Um sérum, uma máscara e um esfoliante completam esta rotina diária.
O nível de humidade da pele depende de fatores fora do nosso controlo (como o envelhecimento cutâneo) e daquilo que podemos influenciar. Isto significa que a perda de humidade é frequentemente maior no inverno, quando há tendência para aumentar o aquecimento: o ar seco acelera a evaporação da água da pele. Quanto maior for a diferença entre a temperatura exterior e a temperatura interior, mais frágil é a pele. Em casa, por exemplo, pode usar um humidificador para manter a pele bem hidratada. O mesmo se aplica no verão: o ar condicionado também seca o ambiente e enfraquece o equilíbrio da pele. Para limitar estes efeitos, não se esqueça de beber água suficiente no verão, mas também no inverno!
A sua pele sedenta precisa de um toque delicado. Opte por água morna em vez de água quente para limpar a pele, produtos de limpeza suaves com agentes hidratantes e nutritivos e produtos de cuidado adaptados com texturas leves ou cremosas, dependendo das suas necessidades... e dos seus desejos!
Produtos de cuidado da pele com água termal para cuidar da pele desidratada