Ocultar pesquisa Gama de produto/pesquisa por necessidade
Atenuar as manchas castanhas CORPO

Atenuar as manchas castanhas CORPO

A sua pele apresenta manchas de pigmentação do tipo melasma ou lentigo? Descubra os produtos para atenuar as manchas castanhas e prevenir novas manchas.

A OPINIÃO DO NOSSO MÉDICO

PERGUNTAS / RESPOSTAS
  • O tratamento das hiperpigmentações sempre foi considerado muito difícil, independentemente da sua causa. Vários agentes tópicos demonstraram alguma eficácia, mas a taxa de sucesso varia de acordo com os produtos e a duração do tratamento.
    Podem ser utilizados produtos dermocosméticos anti-manchas para atenuar as hiperpigmentações e potenciar o tratamento. A sua utilização é segura e obtém-se uma boa eficácia se for efectuada ao longo de todo o tratamento. Mas o comportamento deve ser responsável, limitando a exposição solar (com a utilização concomitante de cremes protectores solares), principal factor que desencadeia as hiperpigmentações.

  • Os peelings e a crioterapia são métodos aprovados para o tratamento das manchas de pigmentação. O peeling consiste em aplicar uma substância química na pele para retirar as camadas superficiais da pele e eliminar, assim, as células que contêm a melanina. Obtém-se, desta forma, uma aclaramento cutâneo em toda a zona tratada. Existe uma grande variedade de produtos disponíveis que permite adaptar a sua utilização ao resultado pretendido. É necessário o recurso a um especialista. Lembramos que o peeling é um acto dermatológico com consequências por vezes desagradáveis (do desconforto à dor) a curto prazo e muito comprometedoras (eritema, edema, descamação). O peeling, sobretudo quando atinge as camadas profundas da pele, pode também originar complicações significativas.
    Em dermatologia, a crioterapia (tratamento pelo frio à base de azoto líquido) é correntemente utilizada para tratar as verrugas mas também é eficaz no tratamento dos lentigos.

  • Os lasers são uma opção terapêutica segura e eficaz para o tratamento de numerosas imperfeições cutâneas. O tratamento deve ser realizado por um dermatologista especializado nestas tecnologias. Os lentigos são uma indicação de escolha para os laser  de pigmentação e os resultados são, geralmente, muito satisfatórios. Pelo contrário, a utilização de laser no melasma é controversa devido às recidivas frequentes; o tratamento com laser pode mesmo aumentar a hiperpigmentação.

  • Seja qual for a sua causa, as hiperpigmentações sempre foram consideradas muito difíceis de tratar. Mas, é possível disfarçar com eficácia e discretamente as hiperpigmentações graças a uma maquilhagem médica específica e adaptada. As imperfeições severas são difíceis de esconder, devido ao efeito “máscara” provocado por uma maquilhagem excessiva. Para corrigir eficazmente e de forma natural, é necessário utilizar a correcção pela cor. A aplicação de um stick corrector de cor coral permite neutralizar eficazmente a cor castanha das manchas do melasma e do lentigo. Graças a esta técnica, é possível aplicar menos base e, desta forma, obter uma maquilhagem mais ligeira e mais natural.

Enviar por email
  • Conselhos de Cuidados de Pele Personalizados
  • Ofertas Especiais e Passatempos
  • Saiba mais sobre os seus produtos de eleição

Toda as peles tem diferentes necessidades,
encontre a sua rotina perfeita Eau Thermale Avène.

Comece Agora
  • Os melhores produtos para resolver os seus problemas de pele
  • Aceda aos seus produtos de eleição e informação sobre os mesmos
  • Registe as suas compras para podermos premiar a sua preferência
Registe-se agora

Busca em processamento Busca em processamento Busca em processamento

Login required

You must log into your Avène account to save this information.


Login or create an account